Menu

Paixão Supreendente Categorias:
Notícias

Acabamos de receber um e-mail de nossos missionários no Catar. O filme a “A Paixão de Cristo” estreou a poucos dias nos cinemas e tremendos resultados já podem ser vistos. Qual a razão ? Muitos muçulmanos no Catar nutrem um ranço contra os Judeus, devido aos constantes conflitos entre Israel e Palestinos no oriente médio e aparentemente estão indo aos cinemas esperando que o filme seja realmente um grande veículo de propaganda anti-semita, ou anti-judeus, como tantos críticos andam dizendo. Eis o que um de nossos missionários escreveu a poucos dias :
“Alguns dias atrás um dos membros de nossa equipe estava durante nossa reunião de intercessão, orando para que o filme pudesse ser exibido no Catar. Nós sabíamos que já havia estreado nos Emirados Árabes uma semana antes, mas sinceramente não tínhamos fé suficiente para acreditar que o mesmo fosse possível de acontecer no país. Nos deparamos com o fato de que depois de tanto tempo no Catar, só nos havia sido possível exibir “Jesus, o Filme” em árabe a um punhado de pessoas e em pequenas, e secretas, reuniões em algumas casas.
Se você se pergunta porque a população Árabe gostaria de ver um filme como este, deve saber que é pelo fato de terem ouvido que a produção é uma grande propaganda contra Judeus, seus desafetos históricos.
Por causa disto, em apenas duas horas mais catarianos ouviram sobre o evangelho do que nos foi possível alcançar em 3 anos. Potencialmente dezenas de milhares de Árabes Muçulmanos assistirão esta reprodução cinematográfica do sofrimento e morte de Jesus. As legendas em árabe, reproduziram fielmente a tradução não omitindo ou mudando nada, mesmo as afirmações que um muçulmano não concordaria. Todos nós assistimos o filme completamente atônitos, maravilhados pelo que Deus fez. Vimos e ouvimos pessoas ao nosso redor serem tocadas profundamente, chorando e reagindo horrorizados à brutalidade que Jesus enfrentou.
Sabemos que muitos ainda irão aos cinemas para assistir este filme por cause do ódio, ou mesmo por curiosidade, mas ao final, o que terão ouvido é a mensagem do amor.”