Menu

|devocional 26| Como vencer? Categorias:
Artigos, Destaque, Destaque Artigo

*Por Gilly Ferraz

“Sobre tudo que você deve guardar, guarda teu coração, pois dele procede as fontes de vida.” Josué 1:8

Você deve estar pensando que essa referência bíblica está errada, na realidade não está, ela se complementa. Como assim? Há 18 anos atrás quando estava cursando a Escola de Treinamento e Discipulado – ETED, no meio da noite senti uma opressão muito grande na minha cabeça e eu não conseguia falar, então comecei a repreender na minha mente. Essa opressão saiu da cabeça, foi para o braço, segui repreendendo e tudo se foi. Foi algo muito forte e marcante.

Na manhã seguinte quando acordei, o verso que vinha na minha cabeça era “Sobre tudo que se deve guardar, guarda seu coração pois dele procede as fontes de vida.” E a referência que vinha era Josué 1:8. Quando abri Josué 1:8 vi que o verso era outro “Não deixe de falar as palavras deste livro da lei, de meditar nelas de dia e de noite e cumprir fielmente o que nele está escrito, só então seus caminhos prosperarão e serás bem sucedido.” Então percebi que tudo se encaixava.

O Senhor estava me falando que a forma de vencer e guardar meu coração era: proclamar o evangelho constantemente, meditar na palavra Dele diariamente (ouvir a voz Dele), e viver a palavra que estava sendo pregada. Dessa maneira as promessas Dele se cumpririam na minha vida. Então a referência inicial era Provérbios 4:23. Se guardar o coração, fontes de vida virão, se não guardar, fontes de morte surgirão. 18 anos já se passaram desde quando o Senhor falou comigo essa palavra, mas essa palavra continua sendo atual e renovadora para que eu possa seguir em fidelidade com aquilo que o Senhor confiou nas minhas mãos.

Ele me deu ferramentas efetivas para vencer, seguir guardando o coração, proclamando o evangelho, ouvindo a voz Dele, vivendo o que prego e pregando o que vivo. Se eu mantiver esses princípios mais 18 anos virão e permanecerei vencendo no Senhor.

*Gilly Ferraz (Gillyard mas coloca Gilly), – Jesus4all – 18 anos de JOCUM