Menu

|devocional 23| Um caminho excelente Categorias:
Artigos, Destaque, Destaque Artigo, Vida Jocumeira

*Por Ana Carolina Campos

1 Co 12:31 e 1Co 13:13

“E passo-vos a mostrar-vos um caminho sobremodo excelente”
No começo deste ano, participei do Impacto de Carnaval na praia de Guarapari no Espírito Santo. Durante todas as intercessões que antecederam o carnaval, Deus trouxe palavras de que Ele iria nos surpreender. Afoita que sou, pensei que Ele faria cair fogo do céu, que veríamos milagres mirabolantes. Mas não foi assim. Lá pelo terceiro dia de impacto, sem nenhum “milagre” aparente, fui abordada durante o evangelismo por uma mãe e sua filha. A garotinha estava empolgada! Era cristã, queria ser missionária desde criança… A mãe estava emocionada. Para ela, estranhos de vários lugares do Brasil ali, pregando o amor de Deus era uma loucura. “As pessoas de hoje são muito egoístas, sabe? Ninguém quer mais parar para ouvir o próximo”, ela suspirou.

Estava ali. O maior milagre que Jesus pode operar em nossas vidas. O de trocar nosso coração de pedra pelo de carne, e permitir que possamos amar de verdade! Isso não seria possível se não conhecêssemos o AMOR daquele que primeiro nos amou, aquele que é o AMOR em pessoa. Mais que milagres, mais que curas surpreendentes, multiplicação de pão, essa geração precisa de amor. Não à toa Paulo listou as qualidades do amor, podendo ainda eu mencionar que o amor derrete o gelo da indiferença, ou derruba as muralhas mais duras e poderosas, cura os corações mais feridos.  O amor é nossa moeda para pagar mal com bem, o amor sincero e despretensioso constrange. Sem o amor, nosso maior ato de caridade é vazio.

Foi por isso que Jesus resumiu as leis e os profetas em “Amar a Deus e amar ao próximo como a mim mesmo”. Por isso que Ele nos comandou em amar nossos inimigos. E foi por isso que Ele morreu na cruz. Em um único ato, fundiu justiça e amor. Ele morreu por nós e não existe maior ato de amor que dar sua vida pelo outro. Esse amor nos abriu um caminho até o Pai. Esse amor nos lava de todo pecado. Esse amor nos permite amar como Ele amou. O amor de Jesus é nosso maior presente para esse mundo.

Ana Carolina Campos,  obreira de Jocum Vitória há 5 anos