Menu

|devocional 10| Aprendendo sobre descanso Categorias:
Artigos, Destaque Artigo, Vida Jocumeira

*Por Rubian Gois

Mateus 11:28

Você já teve a sensação que iria “pifar”?

Tem dias ou estações de vida que nos sentimos como se não fôssemos aguentar, pressões, tensões, mudanças no nosso corpo, decisões cotidianas ou até mesmo situações inusitadas que quando vem é como se levassem nossas forças. Ultimamente tenho meditado na pergunta: “Como descansar na jornada ?” Parece uma pergunta óbvia mas, não é.

Quando jovem, qualquer cansaço se resolvia com uma boa noite de sono, e era tão mais fácil. Depois, fui descobrindo que tem vários tipos de cansaços e nem sempre dormir resolve, às vezes uma boa conversa com uma amiga, ou um tempo sozinha, já são suficientes para recarregar as baterias e seguir, mas nem sempre conseguimos discernir nossas necessidades não é mesmo? Quem me dera saber facilmente as causas dos cansaços e ainda saber qual a melhor maneira para descansar.

De imediato imaginamos o descanso como um tempo reservado, umas férias, com ausência de trabalho e um lugar paradisíaco. Esse descanso existe sim, mas creio que Jesus promete um alívio em Mateus 11:28 que é para a caminhada. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” Existe uma ação no texto, Vinde! E geralmente, quando estamos cansados a única ação que queremos ter é ver série em um sofá confortável. Mas, Jesus nos convida para um encontro.

Pensando no Natal e nesse tempo de Advento, o convite para você e para mim é vir a Jesus e deixar que Ele nasça no nosso coração. Você está cansado? Vem. Deixa Jesus ensinar a você, como tem ensinado a mim a descansar mesmo na jornada. Deixa Ele te mostrar o que precisa de mudança, e celebrar as vitórias, não faça isso sozinho.

*Rubian Gois, Jocum Carioca, 19 anos na missão