Menu

|devocional 9| Para os cansados Categorias:
Artigos, Destaque, Destaque Artigo, Vida Jocumeira

*Por Thayane Pimentel

Jesus que alivia o cansaço no caminho da mansidão e humildade.

Mateus 11:28 e 29 diz: Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo é aprendam de mim, que sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Essa passagem é bem conhecida e comum entre as nossas falas, mas há duas semanas atrás eu a ouvi em um contexto bem diferente. Estava na cracolândia e conheci uma mulher, conversando com ela sobre várias coisas ela me disse: Thay, eu conheço Jesus! Você sabia que ele veio para o cansado? Eu estou muito cansada, então ele veio para mim.
Fiquei em silêncio e engoli o choro. Não estava preparada para isso.
Mais tarde quando voltei para casa eu ainda estava com aquela fala na minha mente, e me perguntando porque me surpreendeu tanto o que ela disse, então Jesus me disse: Thayane você ainda não conhece esse Jesus que ela conhece.
As vezes falamos tanto essa passagem pensando nos perdidos, nas pessoas que conhecemos que estão com bastante dificuldade, mas a verdade é que nunca fomos até Jesus para que ele nos traga descanso.

– Jesus não vai retirar seu cansaço e sua dor em um passe de mágica, mas ele vai te ensinar a lidar com tudo isso.
– Jesus é o homem de dores. Ele já experimentou a rejeição, traição, abandono, incompreensão, dor física, no caminho para o calvário.
– Ele nos chama para aprender com ele sobre um coração humilde e manso e assim encontraremos descanso para nossas almas.
– O convite feito aqui é para que possamos aprender a descansar nele, e Ele vai nos ensinar a lidar com o cansaço e com a dor para que possamos alcançar um coração humilde e manso. Vamos?

*Thayane Pimentel, 23 anos, JOCUM Pitangui desde 2016