Menu

|devocional 3| Ser como Jesus Categorias:
Artigos, Destaque, Destaque Artigo, Vida Jocumeira

*Por João Carlos Mendes Carvalho

MC. 6:30-34
Jesus enviou os discípulos dois a dois para proclamarem as boas novas e depois voltaram e se encontraram com o Mestre. Eles estiveram tão ocupados curando enfermos, expulsando demônios que não tinham tempo nem para comer ou beber e descansar. Então Jesus disse para eles irem para um lugar deserto para descansar, repousar tirar o dia de folga , e assim eles fizeram. Entrara num barco e partiram, mas ao chegarem na margem do outro lado do mar, uma multidão estava esperando por eles e Jesus, ao ver aquela multidão cancelou a folga e mudou a agenda daquele dia.
MUDE A SUA AGENDA
Quantas vezes nós estamos dispostos a parar tudo por amor a Deus e aos perdidos e mudar nossa agenda, mudar nossos planos e fazer aquilo que o Mestre faria? Vivemos em um ativismo terrível, só queremos fazer e fazer e fazer, e cumprir nossa agenda e bater nossas metas. Deixamos de lado a verdadeira agenda que o Mestre tem para nós. Se eu quero realmente parecer com Ele eu tenho que fazer as mesmas coisas que Ele faria. Tenho que estar com meu coração aberto para mudar meus planos e minha agenda para cumprir o que Ele tem para mim.
Mc. 5:25-30/ (Lc. 18:35-43) / Lc. (19:1-10)
TENHA O OLHAR DE COMPAIXÃO
Ainda é preciso ter o mesmo olhar que Jesus teve ao olhar aquela multidão, o olhar de compaixão. Ter compaixão é se colocar no lugar do outro. Será que eu tenho entendido o que realmente é isso, o que realmente é sentir a dor daquele que eu nem conheço? Muitas vezes estamos só pensando em nossos próprios prazeres sem querer saber de ninguém, e pior: é muitas vezes passando por cima dos outros, sendo preconceituosos e machucando as pessoas com palavras, não se importando com a dor do outro. Não foi isso que o Mestre nos ensinou.
Jo. 8:1-11/ Lc. 7:36-50
TENHA INTIMIDADE COM O PAI.
É muito normal vermos filhos que se parecem tanto fisicamente como em suas atitudes com o seu pai. Isso nada mais é do que a convivência que o faz parecido. Assim mesmo tem que ser em minha vida, pois se quero parecer com o Mestre, tenho que buscar conhecê-Lo cada dia mais e mais. Jesus nos deixou esse exemplo: sempre gastava tempo com o Pai e por quê eu não devo fazer o mesmo? Preciso deixar de lado esse desejo de estar sempre buscando meus anseios e satisfazer minhas vontades, e gastar tempo com Ele, para aprender e assim me tornar parecido com Ele.
Os.6: 3 / João 17:21
PRECISAMOS SEMPRE BUSCAR APRENDER COM NOSSO MESTRE, POIS ELE EM TUDO NOS ENSINA.

*João Carlos Mendes Carvalho é líder de Jocum Teresina, e está em Jocum há 15 anos. Esposo e pai de 2 filhos, com o terceiro a caminho.