Menu

|devocional 24| Conjugue o verbo gestar Categorias:
Artigos, Destaque, Destaque Artigo

*Por Simone Carvalho

Maria disse: “Sou serva do Senhor. Que aconteça comigo tudo que foi dito a meu respeito”. E o anjo a deixou.
Lucas 1:38

Durante a gestação, já no final, existe a sensação de que não há mais para onde a criança crescer, não há espaço que já não tenha sido ocupado. Órgãos comprimidos, desconforto e a expectativa, que mesmo apontadada para uma data possível, parece mais levar para a eternidade. Um outro ser humano, crescendo dentro do seu corpo, sem que ao menos você possa cooperar em sua formação. Bem lá dentro, tudo é mistério.
Dentro de você, sem pertencer a você. Dentro de você, mas não sobre você.
Em certo ponto da gravidez não é mais possível esconder que a criança está vivendo dento ali, não há roupa que possa disfarçar. Todos olham e logo sabem, ali uma nova vida está sendo gerada!
Próximo ao dia do parto, você deixa de existir, não te chamam pelo nome, te chamam pela criança, a mãe.
Não se faz plano algum que não envolva plenamente a nova vida, a criança está enraizada no seu dia a dia, que jamais será o mesmo.
Em dias de advento, percebo como Deus é pedagógico, o Cristo humano não vem em carros de fogo ou em um cavalo alado, vem através da gestação, que se deu por milagre, ousado e profundo mistério, mas uma gestação. Fora os aspectos sociais terríveis que viriam afligir a jovem Maria e toda a imersão espiritual que estava vivenciando, o evento sobre si era uma gestação, sangue, fluídos, moléculas e hormônios.
Deus faz assim, demonstrando seu desejo eterno de gerar Cristo em nós, uma vez lançada a semente da reconciliação em nosso peito de carne, ternura e eternidade, inicia-se o processo de uma vida inteira, o processo de gestar.
Deixe Cristo tomar todos os espaços dentro de você. Perceba Ele conduzindo seu sono, seus planos cotidianos e futuros. Desfrute do crecimento Dele em seu íntimo e viva um avivamento real e íntimo. Deixe que sua face queime de alegria quando começarem a te chamar pelo nome Dele, dia a dia deixando de ser quem você pensou que era, para se tornar quem realmente é.
Este é o mistério grandioso de “Cristo em você, a esperança da glória…”
Por fim, renda-se e esqueça o controle, viva o sonho de Deus Pai, assim como a pequena Maria, descanse na vontade Dele sobre você.
Conjugue o verbo GESTAR!

*Simone Carvalho está poneirando a Jocum Chapada