Menu

|devocional 7| Simples Categorias:
Artigos, Destaque, Destaque Artigo, Vida Jocumeira

*Por Tia Edna Gaspar

Tenho pensado muito sobre Jesus nesses últimos dias, pensado em como ele tem se sentido diante da realidade que temos vivido nesses anos. Nesse mês de Dezembro comemoramos o nascimento dele, não quero entrar nos méritos teológicos se foi ou não em Dezembro, o que estou tentando expressar é o coração de paternidade/maternidade de um Deus que se deu por nós, mandando seu filho como ser humano, e com isso ele não o rebaixou como as vezes pensamos, ELE o mandou porque sempre nos considerou e considera obra prima de sua criação com quem ele compartilhou sua identidade pois somos sua imagem e semelhança.
E então JESUS veio nos ensinar a sermos HUMANOS novamente, nascendo de uma forma simples pra nunca termos a desculpa de que é preciso dinheiro pra amar e cuidar, cresceu em meio a um povoado aprendendo no dia a dia o que é a Arte de conviver, aprendeu com seu pai José e sua mãe Maria a ser família, e em nenhum momento ele deixou de sofrer tudo o que sofremos na nossa fragilidade.
Foi tentado, perseguido, mas não desistiu….E isso tudo foi para nos lembrar do propósito de nossa criação que é Amar e cuidar, mas infelizmente não entendemos e nem aprendemos com o Mestre essa arte.
Eu sei que muitos vão dizer: está chegando o fim, no final dos tempos seria assim mesmo…..e aí eu me pergunto SERÁ que tem que ser assim mesmo?!
Culpa dos governantes ao redor do mundo, culpa do sistema e assim vai, eu poderia escrever uma lista dos que consideramos culpados. Mas sabe de uma coisa no fim os culpados seremos eu e você, por não termos sido simples como JESUS, que amou até o fim….E amar vai além, as vezes será confronto, as vezes será falar, outras será calar e aconchegar. Na verdade eu não tenho as respostas, mas eu sei que o meu amado Jesus, obedeceu e fez lindamente a sua parte, mesmo diante dos conflitos políticos da época ele tinha sua postura em cada situação envolvida.
Não estou falando de religião estou falando de alguém que mudou o rumo da historia, e não foi com guerras como muitos esperavam, não foi sendo um rei no palácio governando, mas foi sendo simplesmente amor caminhando pelas ruas, comendo nas casas, sendo amigo e ombro para as pessoas.
Não sou a dona da verdade, sou falha,muito falha, mas se tem uma coisa que eu gostaria é de começar: um movimento de amor a partir de mim.
Que possamos voltar a nos importar.
Simples assim…..

*Tia Edna Gaspar é missionária na Jocum em Nova Zelândia