Menu

Ajude as vítimas do Tsunami Categorias:
Notícias

Ninguém estava esperando pelo que aconteceu no domingo de manhã, 26 de Dezembro.

Com o Tsunami, as vidas de pessoas em toda parte do sul e sudeste da Asia foram dramaticamente transformadas. Em Tamil Nadu, India, vilas de pescaria foram as mais prejudicadas. Com barcos e cabanas destruídas, milhares perderam seu sustento e modo de sobrevivência.

O centro de pesca de Colachel está entre os mais afetados com mais de 4000 mortos, e a triste expectativa de aumento dos números. Cabanas situadas próximas a costa de Colachel foram destruídas. Um Jornal da India anunciou que Colachel foi a que sofreu o pior golpe da onda Tsunami. Há mais de 7000 famílias que estão agora sem moradia. Enquanto as ruínas estão sendo limpas e as águas do oceano recuam, mais corpos esperam ser encontrados. Em Nagapattinam, o mal cheiro de corpos em decomposição é constante. O progresso dos esforços de assistência e resgate estão avançando muito lentamente.

Quando o Tsunami se tornar apenas mais memória para o resto do mundo, as pessoas de Colachel, Nagapattinam, e outras vilas costeiras continuarão trabalhando para levar adiante suas vidas. Apesar de muito trabalho acontecendo, ainda resta muito para ser feito.

JOCUM está se mobilizando na área. Uma das vilas de pescadores em Chennai que nós temos um ministério fixo foi atingido pelas águas. Em Colachel, outro centro de pesca no sul, um de nossos obreiros que lidera nosso ministério com favelas estava em casa para a celebração Natal. Ele está  envolvido no trabalho de socorro na costa.

Estamos enviando equipes e obreiros para estas áreas de risco. NÓS PRECISAMOS SUA AJUDA. De imediato precisamos de US60.400 (Sessenta mil e quatrocentos dólares).

Necessidades Imediatas:

Suprimentos – Alimentos para os pescadores. Planejamos levar arroz, lentilhas e óleo para 7000 famílias que tem perseverado nos últimos 5 dias em que os ajudamos a superar este estágio inicial de trabalho de socorro. Custo : $34.000 dólares.

Medicamentos: Por causa da grande número de corpos que estão sendo lavados para a praia e a devastação de casas há uma grande possíbilidade de surtos de cólera e outras doenças. Estamos providenciando medicamentos para combater estas doenças. Custo dos medicamentos e distribuição: $12.000 dólares.

Abrigos e casas temporárias: Providenciamos sacos de dormir e abrigos temporários para as chuvas que podem vir. O chão ainda está molhado e eles precisam alguma coisa para dormir em cima. Custo: $2.400 dólares

Nós estamos mobilizando uma equipe de 45 pessoas para um trabalho de assistência e socorro. Nós precisamos de 12.000 dólares para transporte, alojamento e comida para mantê-los trabalhando

Necessidades a longo prazo:

Distribuição de utensílios de cozinha, potes, pratos para 2000 famílias da mais pobre das pobres na área do desastre. CUSTO: $14.500 dólares.

Finalmente, nós estamos planejando uma completa reabilitação de 3 vilas de pescadores. Isto poderia incluir ajuda para órfãos, viúvas, reconstruindo casas, consertando barcos, comprando novos barcos para os mais pobres e consertando ou comprando suas redes de pesca. Custo: $500.000 dólares

Sudhakar Simeon – Coordenador de JOCUM Chennai

Além da índia, as vítimas estão sendo atendidas na Tailândia, no Sri Lanka e Indonésia. A JOCUM no RJ está coordenando o envio de ajuda financeira para as vítimas da Índia.

Jovens Com Uma Missão-India
Banco Bradesco
AG 2814-2 C/C 8620-7

CONTATOS:
Projeto Índia -JOCUM/RJ A/C Jorge e Jaqueline Umanzor
E-mail:[email protected]
Tel.(21) 2676-1378/ 2676-1376/2650-5227

Projetos Internacionais – JOCUM/BR
Área de Riscos e Calamidades – A/C Rai
E-mail: [email protected]

Para o Sri Lanka a conta internacional é:
Account Name: People’s Church Assembly of God
Bank: Standard Chartered Bank
Account Number: 01-1123424-02
Swift Code: SCBL LKLX
Bank Address: 111, Maya Avenue, Colombo 6, Sri Lanka

E para a Tailândia:
Thai Baht Account
Standard Chartered BANK
13 B 100 Sathorn Nakorn Tower
North Sathorn Road
Silom, Bangrak
Bangkok 10500 Thailand
Account Number: 001-00210457
Account Name: YWAM Asia Relief and Development
Swift Code: SCBLTHB XXXX
SCB NY – AC 3582 088 661001

Mais informações escreva para:
[email protected]