Menu

Dos escombros a esperança Categorias:
Artigos

Na segunda-feira 18 de janeiro, a esperança de encontrar sobreviventes debaixo dos prédios desmoronados em Porto Principe diminuia 6 dias após o terremoto que devastou a cidade.
Mas as equipes de resgate da Jocum tem uma fonte inesgotável de esperança, e quando encontraram um grupo de sobreviventes procurando por ajuda, agiram imediatamente.
Uma criança de quatro meses de idade foi encontrada soterrada debaixo de um edificio. Foi retirada dos escombros com um corte enorme em sua cabeça e levada as pressas para um hospital improvisado.

As pessoas do local disseram que a mãe da criança ainda estava soterrada, mas certamente morta. A equipe começou a cavar para encontrá-la. Para surpresa de todos ela foi encontrada viva, extremamente desidratada e precisando de cuidados médicos, mas com vida e chances de recuperação!

O diretor nacional da Jocum, Terry Snow, pede orações pelas crianças do Haiti e também as equipes e líderes de igrejas que formem estratégias para lidarem com a crise que cerca estas crianças. “Um de nossos voluntários falou com um garoto que foi dado como morto” diz Terry. “ ele foi colocado em um necrotério em uma sala fechada…os funcionários do necrotério ouviram o garoto bater na porta e ficaram chocados quando constataram que ele estava vivo!”

Um médico de um hospital improvisado na provincia de St Marc, onde a Jocum montou um acampamento para refugiados, pediu a missão para encarregar-se de um grupo de orfãos deixados sem familiares ou responsáveis. Terry diz que a maior necessidade no momento é ajuda financeira e orações. Jocum Internacional já conseguiu arrecadar nos EUA cerca de U$ 50.000 através do nosso Sistema de Doações Online para Jocum Haiti e os eforços de ajuda humanitária, com mais doações generosas e suprimentos através de nossas bases ao redor do mundo.

Participe você também. Doações internacionais podem ser enviadas clicando aqui. No Brasil, iniciativas estão sendo formadas a partir de Goiania. Envolva-se.

Publicado originalmente em www.ywam.org
Tradução : Gina Gomes