Menu

Congresso escuta JOCUM na questão dos Direitos Humanos indígenas Categorias:
Notícias

No próximo dia 14 de dezembro, membros da JOCUM estarão diante do congresso nacional para debater a questão dos direitos humanos indígenas. Em uma audiência pública juntamente com a FUNAI, FUNASA e a secretaria contra preconceito e injustiça social, a JOCUM estará diante de deputados respondendo à perguntas sobre a questão do infanticídio e abandono de deficientes físicos que é recorrente nas tribos indígenas.

Durante a mesma ocasião a lei que descriminaliza o aborto será votada. Não é apenas uma coincidência. A pauta é a mesma. Os índios estão se levantando no pessoa de várias entidades inclusive o CONPLEI (Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas) , para dizer que têm o direito de mudar a tradição de seu povo e preservar a vida de crianças que tradicionalmente deveriam ser mortas. Alguns deputados no entanto representando o interesse de um grupo pequeno de intelectuais tentam impor ao Brasil uma legislação favorável ao aborto que tornaria o país o portador da lei mais liberal do mundo nesta questão.

O questão é obviamente uma só: o direito à vida. Índios e não-índios têm direito à vida e ninguém pode roubar deles. Crianças nascidas ou não têm valor diante de Deus, e nenhuma cultura seja ela cultura ocidental ou indígena tem o dirieto de legislar contra a vida.

Por favor orem por nós, no dia 14 de dezembro, orem pelo Brasil clamando a misericórdia do Senhor sobre nossa nação!!!