Menu

A Canção do Pioneirismo… Categorias:
Artigos, Jornada 40 anos

Já passamos por Ponta Grossa e agora estamos no CCL, depois de 5 ótimos dias de trabalho e comunhão com os novos amigos feitos na Jocum Maringá.

Diferente da Ananda, que serve a base no ministério de comunicação há quase 1 ano, para mim e o Davi foi algo novo, já que pela primeira vez pisamos na cidade. Foi novo, mas não diferente, no quesito hospitalidade e recepção Jocumeira. Logo na rodoviária, fomos recebidos pelo Eduardo, o Du, vice-líder da base. Ficamos alojados com 2 alunos da Escola de Treinamento e Discipulado (ETED), o Daniel e o Fernando, que nos receberam super bem. Dividir o quarto com os dois foi muito divertido e me fez rir bastante.

Infelizmente ou felizmente, o Tio Wellington, líder de Jocum Brasil, e o Gustavo, líder da base, estavam em uma de suas missões com o Projeto Bíblia Em Cada Casa pelo sertão Nordestino, e não conseguimos entrevistar os dois. Porém, conseguimos ouvir a Tia Denise, esposa do Tio, e assim minha vida pode ser marcada profundamente através de sua vida e as histórias que ela nos contou. Foi simplesmente maravilhoso, impactante e motivador ouvi-la. Pioneira de Jovens Com Uma Missão no Rio de Janeiro e em Maringá, hoje histórias não faltam na vida daquela mulher de Deus. Cada vez mais eu tenho entendido de fato que o Senhor tem formas inimagináveis de agir para cumprir seus propósitos, e que nós só precisamos crer e obedecer ao seu chamar, por mais que tudo diga que não. O seus feitos geram frutos eternos.

Todo dia mais, através do meu relacionamento direto com Ele, as experiências sobrenaturais que tenho visto e vivido Nele e todas as histórias que tenho ouvido de heróis da fé, como a Tia Denise, minha fé é fortalecida pelo Senhor. É incrível as multiformes maneiras que Ele tem de sustentar seus filhos e a sua obra, e quão criativo é no Seu agir. Tudo isso para que seu nome seja conhecido e glorificado entre as nações.

Muitos trabalhos são desenvolvidos através dos jovens missionários de Jocum Maringá. Entre eles, envolvimento direto com crianças da comunidade através de aulas em escolas municipais, escolinha de futebol no campo da base, e muitos outros.

Há 15 anos, a base lidera o grande evangelismo na festa do Peão de Barretos. Depois de uma década e meia de impactos evangélicos, hoje a Jocum tem total abertura para falar do amor de Cristo ao público e aos Cowboys durante a festa que acontece todos os anos na cidade.

Algo que também muito alegrou o meu coração, foi a minha ida à faculdade UniCesumar, com o Du e a Gi. Através do Projeto Sorrir, eles desenvolvem um trabalho de conscientização Bucal pelo Brasil e fora do Brasil, e na Universidade eles dão palestras com os alunos do curso Odontologia sobre a importância de trabalhos sociais em comunidades carentes. Muito lindo ver portas assim serem abertas pelo Senhor, para que pessoas, de áreas específicas da sociedade, possam ser despertadas a entenderem a importância de trabalhos como esse. Nós temos uma missão, e parte dela é sermos respostas e levar a redenção de Cristo às áreas de influência da sociedade.

Ah, não posso me esquecer… Eu pesquei pela primeira vez na vida um peixe, no lago da base hahaha Foi emocionante!

Eu, em nome da minha equipe, agradeço a todos que fizeram parte desses 5 maravilhosos dias em Maringá. Obrigado pela hospitalidade, obrigado pelo carinho e toda disposição que tiveram em estar conosco e contar para as nossas câmeras os feitos de Deus através de suas vidas. Deus os abençoe!