Menu

Uma Praga Estourou Por Toda a Terra Categorias:
Destaque, Destaque Artigo

Por Lou Engle

ESTER AGORA

Uma praga estourou por toda a terra. Chama-se Coronavírus. Ameaça matar dezenas de milhares em todo o mundo e está fechando as economias globais. Terror e pânico tomaram conta das nações. Algo está acontecendo aqui que está além do próprio vírus. Parece que uma força demoníaca está alimentando a rápida disseminação do vírus e a histeria excessiva que está criando.

Surpreendentemente, acredito que 2020 foi marcado pelo Espírito Santo como o ano do cristianismo nos estádios e o avanço explosivo do Reino. Só na América, acredito, 20 estádios estão sendo preparados para orações e avanços evangelísticos.

O The Send será realizado na Argentina quase imediatamente após esse jejum, em 25 de abril. A Argentina ameaça colocar estrangeiros em quarentena de duas semanas, logo que chegarem para o The Send, antes de poderem entrar no país. É nossa convicção que esta tempestade tenha sido provocada por um principado demoníaco de alto nível para impedir a onda do poderoso ataque da Igreja de jejum, oração, envio e missões contra as portas do inferno.

É nossa convicção que, assim como quando Jesus e Seus discípulos estavam atravessando o mar da Galiléia para libertar o endemoniado geraseno em Marcos 4, uma tempestade demoníaca foi provocada para interromper a missão de Jesus. Um pânico tomou conta dos discípulos quando Jesus esperava que eles assumissem sua autoridade com forte fé e repreendessem a tempestade! Jesus disse aos discípulos: “Por que vocês tem tanto medo? Como é que vocês não tem fé (Marcos 4:40)?”

Então ele ordenou à tempestade: “Paz! Fique quieta!” e a tempestade obedeceu. Também é nossa convicção que os pecados da Igreja também dão uma porta aberta ao inimigo para causar estragos.

Portanto no meio deste nosso jejum de 40 dias, estamos chamando um JEJUM GLOBAL DE ESTER (Global Esther Fast) de três dias, urgente e especial, como quando o perverso príncipe Hamã lançou um plano genocida para destruir todos os judeus.

“Então Mardoqueu mandou que respondessem a Ester: Não imagines que, por estares no palácio do rei, terás mais sorte para escapar do que todos os outros judeus. Pois, se de todo te calares agora, de outra parte se levantarão socorro e livramento para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se não foi para tal tempo como este que chegaste ao reino?” – Ester 4:13-14

Diante de uma situação de vida ou morte, Esther disse a eles: “Vai, ajunta todos os judeus que se acham em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; e eu e as minhas moças também assim jejuaremos. Depois irei ter com o rei, ainda que isso não é segundo a lei; e se eu perecer, pereci.” – Ester 4:16

Irmãos e irmãs, em todo o mundo jejuando e orando, estamos diante de uma situação de vida ou morte com esse coronavírus. Uma abordagem casual dessa crise profética em todo o mundo e esse chamado profético ao jejum podem multiplicar vítimas desnecessárias. E não pense em seu coração que, se você permanecer calado neste momento, escapará em seus confortáveis, isolados, locais de habitação. Quem poderia imaginar que o tempo desse jejum de 40 dias seria sincronizado com o tempo do coronavírus? Creio que Deus viu isso acontecer e levantou um movimento de oração em jejum para resistir a ele.

Por vários dias, cinco de nós ficamos escondidos em uma casa, jejuando na água e buscando a Deus a respeito desse vírus. Estávamos perguntando ao Senhor se deveríamos chamar um jejum global de três dias e depois repreender esse vírus. Não queríamos que fosse apenas uma boa ideia; nós queríamos saber se era Deus. Naquela mesma manhã, um grande evangelista da Europa, Jean-Luc Trachsel, me mandou uma mensagem e disse: “Lou, não perca esse momento. Convoque para um jejum de três dias em todo o mundo e destrua esse coronavírus!” Naquele momento, eu sabia que era a palavra do Senhor. Sentei-me com minha equipe e comecei a me preparar para escrever esta chamada à ação que você está lendo agora. Pouco antes de pegar a caneta, Andy Byrd, um dos líderes do The Send, me mandou uma mensagem e disse: “Lou, você chamaria um jejum de três dias em meio a esse jejum de 40 dias e chamaria a Igreja para se opor a e repreender esse coronavírus? Está ameaçando o avanço global do evangelismo e das missões e está determinado a parar o estádio do cristianismo. O Send Argentina não deve ser parado! O Send Kansas City não deve ser parado! Outras grandes reuniões não devem ser paradas! Naquele momento, com duas ou três testemunhas, eu sabia que era a palavra do Senhor. Vamos tomar nosso lugar à direita da Majestade no Alto e governar no meio de nossos inimigos!

Estamos chamando a Igreja global durante esses três dias de Ester Fast a se humilhar, confessar seus pecados e os pecados de sua nação (Joel 2) e clamar a Deus por misericórdia. E então, no terceiro dia, como quando Ester foi adiante do rei, vamos nos reunir em pequenos ou grandes grupos e permanecer como Ekklesia diante do Rei da Glória! Vamos estender Sua vara de autoridade para fora de Sião e repreender o Coronavírus em um acordo corporativo unido, acreditando na fé que a tempestade diminuirá, estádios serão cheios e 2020 será conhecido como o ano do avanço histórico do evangelismo e das missões no mundo todo!

*Lou Engle é intercessor do reavivamento e co-fundador visionário do TheCall, um movimento de oração e jejum responsável por reunir centenas de milhares em todo o mundo. Ele esteve envolvido na plantação de igrejas, estabelecendo movimentos de oração e casas estratégicas de oração. Ele é o fundador do ministério pró-vida Bound4Life. Agora residindo em Colorado Springs, ele é casado com sua linda esposa Therese e abençoado com 7 filhos maravilhosos. Ele é o presidente dos Ministérios Lou Engle, recentemente lançado para mobilizar o jejum e a oração contenciosa, e visualizar e capacitar o cristianismo do estádio, e inflamar a oração da reforma nas nações da terra.