Menu

Tem Jocumeiro em Hollywood Categorias:
Notícias

Um dos valores fundamentais de Jovens Com Uma Missão, é o de iniciar, (ou pioneirar como gostamos de dizer) coisas novas de maneiras diferentes. Por causa disto, missionários da JOCUM podem ser encontrados espalhados pelo mundo envolvidos nos mais diferentes projetos evangelísticos que se possa imaginar.

David Cunningham é um destes jocumeiros envolvidos em projetos diferentes. Ele estudou Video Produção na Faculdade de Comunicação da Universidade das Nações, a universidade Internacional de Jovens Com Uma Missão, e agora apoiado por alguns outros missionários está envolvido na produção de um longa metragem em Hollywood intitulado To End All Wars, em português – “O fim de Todas as Guerras“. O filme baseado, fatos reais, conta a história de prisioneiros num campo japonês durante a Segunda Guerra Mundial, forçados a construir uma ferrovia através da selva birmanesa. Por fim eles encontram a verdadeira liberdade, perdoando seus inimigos.
Durante a Guerra, Singapura é invadida pelas forças armadas Japonesas. Um pequeno grupo de soldados aliados, liderados pelo Coronel Stuart McLean, Major Ian Campbell, Capitão Ernest Gordon, e Tenente Jim Reardon, são capturado e levado a um campo nas selvas Tailandesas.

Os maus tratos e as baixas da guerra levam o Major Campbel, o segundo no comando, a planejar uma tentativa suicida de dominar o campo de prisioneiros e fugir, mas os trabalhos forçados e doenças levam o grupo quase a destruição. Neste interim, o Capitão Gordon decide iniciar uma escola de artes no campo de prisioneiros e também uma “igreja sem paredes”. Através disto os prisioneiros começam resgatar dignidade e esperança, enquanto são encorajados a perdoar os maus tratos do inimigo e sacrificarem-se pelos seus companheiros.
Contudo, logo os ideais da escola de artes de Gordon entram em conflito com os planos de fuga de Campbell. Lealdade, amizade, sofrimento e sangue misturam-se, revelando que a maior guerra de todas, seria travada entre os próprios aliados.

To End All Wars é um épico de coragem e perdão. A história é narrada pelo Capitão Gordon, que sobreviveu ao horror da guerra, viu companheiros e inimigos seus terem a oportunidade de conhecer a Jesus Cristo, e tornou-se Capelão da Universidade de Princeton por 26 anos. Ele encarou a morte e encontrou seu grande chamado : Servir a outros. Hoje aos 83 anos Gordon compartilha sua história com milhares de estudantes universitários Japoneses, iniciando um processo contínuo de reconciliação. Em fevereiro de 2000 Ele retornou a “Ferrovia da Morte”, onde encontrou o Sr. Takashi Nagase, ex-oficial japonês em campos de prisioneiros. Este encontro foi registrado e incluído no final do filme.

O filme inclui atores como Kiefer Sutherland, Mark Strong e outros além de dezenas de figurantes jocumeiros…=)
Vale a pena esperar para conferir.