Menu

MPC lança site nacional e conta sua história Categorias:
Artigos

A Mocidade Para Cristo, internacionalmente conhecida como Youth For Christ, nasceu na década de 40 nos Estados Unidos. Um grande movimento de cruzadas evangelísticas estava nascendo em várias cidade. Os líderes dessas cidades se ajuntaram em duas convocações e organizaram a Youth for Christ (Mocidade para Cristo), visando unir e beneficiar a todos os programas locais em torno de objetivos específicos. O Dr. Torrey Johnson é considerado o fundador da MPC Internacional pelo fato de ter sido aquele que idealizou essas convocações, foi eleito como o primeiro presidente da missão.
O primeiro obreiro contratado foi o jovem Pr. Billy Graham.
Em 1952 chegaram ao Brasil os primeiros obreiros para residência, na cidade de Campinas. Os pioneiros do trabalho da MPC no Brasil foram inicialmente Donald Phillips e depois, já numa fase de consolidação, o casal Paul e Jane Overholt, estes verdadeiros “heróis” em campo, viveram muitos anos no Brasil servindo a juventude brasileira.
Em 1997 a MPC tem seu primeiro presidente brasileiro. Nesta ocasião, já tinha desenvolvido seu próprio estilo ministerial organizando acampamentos, revistas, congressos para milhares de pessoas e evangelização em diferentes frentes. As mais conhecidas eram “Estudantes em Ação” e “Atletas em Ação”, esta última veio a se desmembrar e é o que hoje conhecemos como a organização missionária “Atletas de Cristo”.
Um capítulo importante da história da Missão nas terras tupiniquins foi a revolução que a MPC trouxe na questão dos acampamentos, como estratégia de alcance da juventude. Quem nunca participou de um nas nossas Igrejas? Devemos muito a esta querida organização que popularizu e sistematizou a estratégia.
Além disso ainda cabe mencionar a série de congressos “Geração”. O primeiro já foi uma revolução para a época, 4.000 pessoas, depois foram vários e em 2002 foi relizado o Geração 2002, que comemorou o jubilei de ouro da MPC no Brasil. Certamente uma das organizações de maior relevancia histórica da história do Reino de Deus no Brasil.
O relatório de vida da Missão nos últimos anos é esse: A MPC atinge mais de 30 cidades no Brasil com 35 tipos diferentes de ministérios, sendo o maior deles o trabalho de evangelização nas escolas. Apenas nos anos de 1998 à 2001 a MPC atingiu mais de 1 milhão de jovens, registrando mais de 15.000 decisões de pessoas interessadas por Jesus e/ou se reconciliando com o Senhor.
A juventude brasileira agradece ao Senhor e os obreiros, muitos anònimos, que com sua devoção e amor pela juventude, está escrevendo uma nova história e povoando os céus. Ao Senhor seja a glória.
Visite o site da MPC e navegue nessa história: www.mpc.org.br