Menu

Londres 2012: impacto dos jogos olímpicos a caminho! Categorias:
Notícias

Um programa de atividades práticas de dois anos por todo o Reino Unido com o foco nos preparativos e no período pós-jogos da Olimpíada em 2012 já começou…

No passado, os Jogos Olímpicos sempre foram uma poderosa oportunidade para equipes de prático, em que, atletas e fãs de todas as nações se reuniam todos em um único lugar. “Não existe evento no planeta que ofereça uma oportunidade como essa de alcançar pessoas vindas de tantas nações” – afirma Yan Nicholls, que tem liderado a equipe Forever (ou, para sempre). Os Jogos Olímpicos proporcionam uma gama de oportunidades para escolas de JOCUM, equipes e ministérios de várias parte do mundo virem até à Inglaterra para viverem um período de iniciativas práticas de evangelismo.

A essência do trabalho das equipes do Forever é percorrer a Inglaterra em visitas ao longo dos próximos dois anos para que se tenha um efeito mais duradouro. As atividades serão lançadas e coordenadas no centro de treinamento da JOCUM em Harpenden, na Inglaterra.

Em relação a esse impacto evangelístico nas Olimpíadas, Deus tem falado com a JOCUM sobre deixar um legado para depositar algo nas comunidades onde estamos trabalhando para que tenha um impacto por um longo tempo uma vez que os jogos terminarem”, diz Yan.

Época ideal para equipes de prático
Apesar dos jogos não começarem até 2012, a equipe do Forever vê isso agora como uma oportunidade para desenvolver impactos evangelísticos em torno do tema das Olimpíadas.

Haverá muitas atividades no Reino Unido nessa época e Yan enfatiza que suas atividades não são exclusivas…“Estamos fazendo parcerias com igrejas e outras organizações cristãs para alcançar com amor as pessoas do Reino Unido. O ideal seria trabalharmos com essas comunidades por mais de dois anos, fazendo impactos com eles, investindo assim, em nosso relacionamento com eles” – afirma.

A construção de um legado
A visão do impacto nos jogos olímpicos é a de estabelecer equipes de prático de longo prazo trabalhando em localidades que também correspondam a todas as sete cidades que serão sedes dos próximos eventos olímpicos, tais como: Cardiff, Coventry, Glasgow, London, Manchester, Newcastle, and Weymouth.

Olhando para os jogos Olímpicos em Munique em 1972, não foi apenas a primeira vez que JOCUM realizou impacto olímpico, pois, 40 anos depois podemos ver ainda o legado deixado em termos de equipes da JOCUM que foram plantadas” – comenta Yan. Um exemplo claro disso é a base de JOCUM na Noruega, que nasceu dos Jogos em Munique, a partir do envio de uma equipe, já que Monique foi um dos centros da JOCUM na Alemanha.

Estamos tanto focando os esportes quanto buscando criar equipes baseadas na justiça social, crianças, jovens e artes” – declara Yan, que sege comentando: “como tudo será planejado, nós não sabemos ainda. Talvez, a gente acabe com uma equipe de esportes em Manchester ou uma equipe de esportes numa cidade não olímpica como Bristol ou com uma equipe trabalhando com refugiados em Manchester. Somos JOCUM, logo estamos abertos para ideias e visões que as pessoas podem nos trazer”.

A equipe do FOREVER já estabeleceu contatos fortes em várias cidades sedes do Reino Unido. As equipes temáticas também estão em fase preparatória com seus líderes e o planejamento das iniciativas vêm sendo feitos para gerar ações práticas para as cidades.

Para saber mais sobre o FOREVER visite:

http://www.forever2012.com

Para se envolver mais, por favor, envie um e-mail para:

[email protected]

Fonte: Site Internacional de JOCUM

Tradução: Abel Santos – Comunica JOCUM

Edição, Revisão e Publicação: Saulo Xavier – Comunica JOCUM.