Menu

Jocum Ponta contra a violência Categorias:
Notícias

Base de JOCUM em Ponta Grossa, no interior do Paraná, participa das atividades da I Semana de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes, promovida pelo Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Por conta da Lei Federal 9.970 de 2000, o dia 18 de Maio passou a ser conhecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E, nesse último, uma equipe de JOCUM Ponta fez a abertura das apresentações em comemoração a esse fato histórico, com performances circenses de malabares e, em seguida, com números de dança e teatro, tudo isso, no Grande Auditório do campus central da UEPG. Segundo o portal de notícias da própria instituição, “em todas as atividades, as crianças foram protagonistas, lembrando a importância de se combater o fenômeno da violência praticado contra elas”.

Em eventos como esse, JOCUM Ponta consegue colocar em prática sua visão de levar o Evangelho para o ambiente universitário, a partir de estratégias criativas, contextualizadas, atuais e relevantes, que, por sua vez, são verdadeiros instrumentos nas mãos de Deus para aproximar os estudantes da Essência da Verdade.

Vejam a notícia na íntegra:http://www.tibagi.uepg.br/uepgnoticias/noticia.asp?Page=8110