Menu

Curados para Servir Categorias:
Notícias

Nos últimos dias 13, 14 e 15 de Maio, Jocum Ponta realizou o seminário intensivo ” King’s Kids Tribus Point”.

Nesse evento, a equipe de Ponta deu ferramentas para líderes e obreiros de ministério infantil, adolescentes e jovens, além de proporcionar um espaço de reflexão sobre a participação desses na tarefa de gerar Cristo no coração da nova geração.

Afinal, conforme Cleber Paula Santos – líder de Jocum Ponta – afirma, a cultura “reality show” chegou às escolas e ao cotidiano de nossos meninos, de forma que, a intimidade de  jovens e adolescentes tem se tornado pública e descentralizada, deixando-os expostos nas redes de relacionamentos e, cada vez mais, eles se emplacam no paredão, com suas fotos exibicionistas, na tentativa de chamar atenção, e, como resultado, tornar-se o Big Brother, o grande irmão, o mais cotado, o mais falado, ou seja,o que tem maior ibope.

Clebão comenta ainda que, hoje, os jovens e adolescentes estão cada vez mais ousados, dispostos a serem flagrados pelas câmeras e a ser noticia, seja nos programas de bate-papo, nos corredores, seja nas capas de revista, onde o corpo se torna um produto e a vida um verdadeiro jogo.

Assim, nesse contexto, durante esse curso intensivo de capacitação, a equipe de Ponta trabalhou, dentre outras coisas, a ideia de que, líderes doentes causam danos aos liderados e assim, antes de tudo, precisam ser curados para servir.

Então… Se você estiver interessado nesse curso intensivo para pessoas que atuam na liderança de ministérios com crianças, adolescentes e jovens, em outros eventos de Ponta, ou ainda, em levar essas opções intensivas de capacitação missionária para sua igreja ou sua cidade, é só entrar em contato com essa equipe que tem Jesus de Ponta à cabeça. Basta enviar um e-mail para: [email protected] e solicitar mais informações.