Menu

Conhecendo o Oeste de Bengal Categorias:
Artigos

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), em 2050 a Índia será o país mais populoso do mundo, superando a China. O oeste de Bengal é o portão de entrada para o nordeste da India. Este estado encontra-se estratégicamente localizado entre três fronteiras internacionais, Bangladesh, Nepal e Butão. No território Indiano, o Oeste de Bengal faz fronteira doméstica com Assam, Orissa e Bihar. A capital Calcutta, ou simplesmente Calcutá, foi a capital do império britânico no século XVII.

Calcutá é uma das grandes cidade do mundo, conhecida como portal para o oriente. Os Britânicos tiveram grande influência na história do estado e esta influência pode ser vista na arquitetura do estado. O rio Ganges é considerado um rio sagrado para o Hinduismo e desagua na Baia de Bengal. A populaçao de Oeste de Bengal e aproximadamente 68.000 milhões de habitantes sendo que três quartos desta vive na zona rural onde a agricultura representa um papel importante no estado. Existem aproximadamente 40 tribos reconhecidas pelo governo. A língua mais falada é o Bengali sequida do Hindi, Urdu, Nepali e Inglês. O inglês é a lingua usada no governo e negócios. No século XIX, os ingleses reprimem várias rebeliões anticolonialistas. Paradoxalmente, a cultura britânica torna-se um fator de união entre os indianos, que, com o inglês, adquirem uma língua comum. A lingua Bengali entretanto é uma das línguas mais faladas do mundo.

O povo Bengal e muito criativo em artes, música e danças, sendo inspiração para muitos poetas. Os Bengali são conhecidos como embaixadores da cultura do país. Cinquanta e seis por cento da população de Oeste Bengal é alfabetizada. A percepção do povo em geral sobre cristianismo é de que esta é uma religião imposta, imperialista. Esta percepção vem desde a invasão portuguesa por volta de 1500 com descoberta de Vasco da Gama, da rota oceânica para a India e dominação Britânica.

Hinduismo é a religião predominante na região, seguida pelo Islamismo e religiões tribais. Foi Wiliam Carey quem começou o trabalho missionário em 1793. A Bíblia foi traduzida em 1809 para a língua Bengali e o número de cristãos ainda é de 0,5%. Hoje a Sociedade Bíblica não se encontra mais em Calcutá, como também não existem muitas lojas que distribuam comercialmente material evangélico. É possível perceber que de certo modo a Igreja acomodou-se com esta realidade. A cidade é movida por uma atmosfera de divisão, medo e morte. O próprio nome da cidade de Calcutá, originou-se do nome da deusa kali, uma das potestades da cidade conhecida como deusa da criação e da morte. É muito comum ver a estátua de kali espalhada nas casas e nas ruas da cidade. Existe um grande templo onde as pessõas vão sacrificar animais. A redor deste santuário existe uma grande feira onde são vendidas imagens, flores, e outras mercadorias a serem utilizadas como oferendas. Do outro lado existe o trabalho de Madre Tereza de Calcuta, onde as freiras atendem centenas de doentes todos os dias.

A cidade de Calcutá tem uma população de aproximadamente 13 milhões de habitantes e é a segunda maior cidade da India, contando com mais de 100.000 crianças de rua. Muitas destas, obrigadas a mendigar, são crianças rejeitadas pela socidade.

Com um alto índice de desemprego a população de rua vem crescendo a cada dia. Crianças recém-nascidas morrem vítimas de infecção intestinal por causa da água poluída. A falta de condições mínimas de moradia, saneamento básico e água potável é uns dos grandes problemas de Calcutá. Segundo um noticiário local 200 bebês morrem todos os dias. Entretanto os ricos tem acesso a bons e caros hospitais enquanto a população mais pobre tem dificuldade devido a grande demanda de serviços.

A corrupção política e financeira de alguns, serve para oprimir mais ainda o povo em geral. Cremos que Deus pude mudar esta situação, a pobreza e miséria espiritual do povo. Calcutá pode ser mudada se o povo de Deus, orar e jejuar em unidade contra as postestades que dominam esta região.

Motivos de oração.

1. Ore pelo povo Bengal;
2. Ore por unidade das igrejas em Calcutá;
3. Ore pela crianças de rua para que elas tenham a oportunidade de conhecer a Deus, e uma vida melhor;
4. Ore para a igreja de Cristo se levante contra espirito de medo e confusão que esta controla a cidade oprimindo o povo;
5. Ore por missionários que queiram se comprometer com este povo, e por aqueles que tem trabalhado na cidade;
6. Ore por sabedoria e estratégia para se iniciar o trabalho com as crianças de rua;
7. Ore por rendenção dos talentos de arte, música e literatura para o Reino de Deus;
Através do Projeto India, estamos com um desejo de atender as crianças de rua. Como igreja Brasileira nos sentimos honrados em poder abençoar este povo, e queremos convidar você a estar conosco nesta nova aventura.

Nossos endereços para contato :
[email protected]
Que Deus te abençoe.

Resgate e Restauração India
Servos na India.