Menu

Oito Maneiras de Servir a Deus na prática! Categorias:
Artigos

Os Alvos do Milênio da Organização das Nações Unidas – ONU. Essa é a nova proposta de envolvimento com a qual, todos nós de Jovens Com Uma Missão – Jocum Brasil – temos sido desafiados a nos aliançar ultimamente.
A partir de uma decisão tomada em consenso entre a liderança nacional de Jocum Brasil atualmente, os 08 Alvos do Milênio devem fazer parte da agenda de atividades das bases da Jocum espalhadas pela Nação brasileira. Em relação a isso, Bráulia Ribeiro trouxe dados para nós de que essa nova proposta de envolvimento prático-social tem tudo a ver com o serviço missionário prestado por aqueles que fazem parte de Jovens Com Uma Missão.
Com base na afirmação de que aquilo que, hoje, para nós, muitas vezes, é apenas um “varrer o chão,” pode se tornar, amanhã, um envolvimento direto com as possibilidades de se fazer do nosso planeta Terra um lugar mais limpo e ecologicamente equilibrado, Bráulia apresenta essas propostas para um mundo melhor defendidas pela ONU como sendo valores completamente aplicáveis ao trabalho que já desenvolvemos enquanto Missão. Como exemplo, ela trouxe que em Porto Velho, desses 08 valores da ONU, 07 já tem sido praticados de fato. Além disso, Bráulia informou que, quando a base se dispôs a construir uma ciclovia para beneficiar a comunidade das circunvizinhanças, uma das pessoas de Porto Velho responsáveis pelo projeto, que era evangélica, perguntou: “por que vocês se importam?”. A resposta: “por que amamos! Não é por outra razão, é porque nós os amamos!” Ou, no bom e velho sotaque mineiro: “Porque nós ama, uai!”

Nesse sentido, atualmente, cada base de Jocum no Brasil tem sido encorajada e desafiada a adotar as 08 maneiras de mudar o mundo que já tem sido praticados pela ONU. Então, por sermos, enquanto jocumeiros, pessoas comprometidas com o servir e não com o poder, por exemplo, cremos nesse compromisso de transformar nações nas mais diversas áreas da Sociedade. Transformar com trabalho, “pondo a mão na massa” e discipulando por meio dos relacionamentos uns com os outros.

N’Ele, por Ele e com Ele,

Saulo & Daniela Xavier