Menu

Jocum Ponta & UEPG: uma parceria que deu MIX! Categorias:
Notícias

Desde que a base foi implantada, os missionários de Jocum Ponta Grossa são estimulados a desenvolverem seus ministérios vocacionalmente por meio do Ensino Universitário. Dentro dessa visão, a base já conta com missionários graduados em Direito, por exemplo, outros estão cursando Serviço Social e Pedagogia e ainda há os que estão se preparando para ingressar no Ensino Superior.

Somado a isso, Jocum Ponta se encontra geograficamente em uma posição privilegiada, pois, está situada nas redondezas de um dos campi da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG. Ou seja, depois de uma caminhada rápida de aproximadamente 15 minutos, já é possível adentrar o Campus de Uvaranas dessa Universidade.

Então, como fruto de tanto empenho e dedicação, aconteceu algo pioneiro nessa região paranaense conhecida como Campos Gerais: é o UEPG MIX. Esse foi o nome dado à programação cultural desenvolvida com o intuito de apresentar as instalações dos Campi dessa Universidade aos alunos, principalmente aos calouros e, por fim, promover a convivência e a integração entre os estudantes dos vários cursos universitários de graduação e pós-graduação.

Nesse evento, Jocum Ponta participa em parceria, levando apresentações artísticas em geral – como dança e teatro –  e a UEPG entra com a concessão do espaço físico, dentre outros auxílios.  Resultado: Até agora, já houve duas apresentações no Campus Central e uma no Campus de Uvaranas da UEPG; estão confirmadas outras três  e já se somam cerca de 10.000 estudantes universitários alcançados pela mensagem criativa do Evangelho a partir da Arte.

Portanto, mesmo que hoje em dia tenhamos a deturpação de princípios  da nossa geração, que promove  uma profunda inversão de valores, a equipe de Jocum Ponta, a partir dessa programação do UEPG MIX, levanta-se pioneira e corajosamente, e trasmite novos valores e princípios regenerados aos estudantes universitários.

Dessa forma, os missionários de Ponta pretendem para conscientizá-los a respeito do papel que eles irão desepenhar na Sociedade, incentivando-os ainda a não serem apenas mais um na multidão, mas sim, a fazerem a diferença em qualquer que seja o seu ramo de atuação profissional.

E se possível, compareça e prestigie esse evento de Ponta!