Menu

Pela vida das crianças indígenas Categorias:
Notícias

Estamos com necessidade urgente de um(a) enfermeiro(a) voluntária para servir na ATINI neste segundo semestre de 2010. As nossas duas enfermeiras missionárias estão ausentes – uma saiu para fazer um curso de aperfeiçoamento e a outra teve que se ausentar por problemas de saúde. Devido à natureza do nosso trabalho, não podemos ficar sem a presença constante de um profissional de saúde em nosso centro. Atendemos crianças indígenas com problemas graves de saúde que precisam de acompanhamento constante (paralisia cerebral, anemia desiretropéica, distrofia muscular progressiva, etc…).

Estamos atendendo atualmente indígenas de 6 etnias diferentes na CASA DAS NAÇÕES (a chácara da ATINI em Brasília), e estamos estudando a possibilidade de receber mais algumas crianças com deficiência nos próximos meses, se conseguirmos a  ajuda que precisamos. O(A) enfermeiro(a) voluntário(a) poderá residir na própria Casa das Nações junto com as famílias indígenas, ou poderá morar num apartamento no centro do Gama, que fica distante cerca de 20 minutos da chácara. Neste caso, a ATINI providenciará o transporte diário para a chácara.

O trabalho na ATINI exige sensibilidade cultural e muito amor, já que trabalhamos com famílias que enfrentam o trauma de ter que deixar suas comunidades de origem para salvar a vida de suas crianças. É uma oportunidade única para uma experiência transcultural enriquecedora, e ao mesmo tempo para o aperfeiçoamento profissional e pessoal.

Os interessados podem entrar em contato comigo através  de [email protected]

Caso não encontremos voluntários, existe também a possibilidade de alguma igreja ou irmão participar, ofertando para a contratação de uma enfermeira neste semestre. Contamos com a sensibilidade e com o coração aberto daqueles que têm estado conosco desde o início desta caminhada, bem como daqueles que têm conhecido nosso trabalho mais recentemente.

Juntos pela vida das crianças indígenas,
Marcia Suzuki