Menu

23 jan

ELIIG- Escola de Liderança e Implantação de Igreja

até 10 de novembro de 2023

Plantar novas igrejas é a mais eficiente estratégia para discipular as nações. Uma nova igreja deve nascer como resultado final de um eficaz projeto de evangelismo e discipulado. Jesus disse: Ide, fazei discípulos de todas as nações. Este alvo só será alcançado quando o evangelho for pregado e os princípios ensinados por Jesus for compartilhado às nações. Onde não existe Igreja não existe conhecimento de Deus e da Sua palavra, não existe adoração, não existe revelação de quem é Jesus, não existe comunhão entre Criador e criatura. Pensar em fazer discípulos é pensar em evangelismo, é pensar em discipulado e é pensar em implantar igrejas, principalmente onde o evangelho ainda não chegou ou chegou precariamente. A ELIIG é um curso intensivo de treinamento em tempo integral para líderes leigos, obreiros e pastores que buscam adquirir ferramentas eficientes a serem utilizadas no processo de implantação, desenvolvimento e restauração de igrejas. Também proporciona um aprimoramento refinado na área de liderança, administração e gerenciamento, seja de equipes, igrejas, projetos missionários ou desenvolvimento comunitário.

OBJETIVOS:

Atuar em todos os Estados do Nordeste, carentes do conhecimento do Evangelho, plantando igrejas;
Enviar equipes de plantadores para outras regiões do mundo; Formar Líderes Plantadores, a partir de cristãos pertencentes a qualquer denominação evangélica.

DURAÇÃO: 9 meses.

Tempo teórico em nossa Base: 3 meses, onde os alunos receberão instruções sobre os princípios básicos para se estabelecer uma nova igreja em uma comunidade não alcançada ou precariamente evangelizada; Tempo prático no campo: 6 meses. Neste período o aluno será enviado em equipe para uma cidade e dar início a uma nova igreja, colocando em prática os princípios aprendidos na parte teórica. As condições encontradas pelos alunos nesta fase do curso são bastante semelhantes as encontradas nos lugares mais remotos da terra. Seca, pobreza, injustiça social, idolatria, religiosidade, analfabetismo, mortalidade infantil, desconhecimento da Palavra de Deus.

ESTRATÉGIAS:

Oferecer treinamento de qualidade a vocacionados; Selecionar as cidades que não tenham sido alcançadas pelo evangelho ou que tenham sido precariamente evangelizadas (população com menos de 20% de evangélicos); Capacitar pessoas da igreja mãe, que deverão dar continuidade ao trabalho plantado. A igreja (denominação) que apoia o trabalho, deverá assumir a responsabilidade com o futuro da nova igreja.

ALGUMAS MATÉRIAS DO CURRÍCULO:

Plantação de Igrejas;
Liderança;
Discipulado;
Evangelismo;
História da Igreja Cristã;
Desenvolvimento Comunitário;
Noções de Homilética;
Batalha Espiritual;
Alfabetização de Adultos;
Planejamento;
Seitas e Heresias;
Primeiros Socorros etc.

Para maiores informações: [email protected]/ [email protected]

 

Deixe seu Comentário

Outras Oportunidades