Menu

30 dias de oração pelo mundo muçulmano acontece durante o Ramadã Categorias:
Destaque, Notícias

Fontes de informação: Site 30 dias de oração e M3 (Missão Mundo Muçulmano)
Crédito da Foto: Artur Aldyrkhanov (Banco de Imagens Unplash)

Nesta sexta feira (24/04), movimentos moccionários e igrejas do mundo todo iniciam os “30 dias de oração pelo mundo muçulmano”. Durante o mesmo período acontece entre os muçulmanos o Ramadã. Este que é o quarto dos Seis Pilares do Islã celebra o mês em que o profeta Maomé recebeu o começo da revelação que norteia toda a prática religiosa e da vida deste povo como um todo.

De forma resumida, o Ramadã é um tempo de jejum obrigatório para todos os que já chegaram a puberdade, exceto  as gestantes, as lactantes, os enfermos, os idosos, e outros casos. A prática é de não consumir nenhum tipo de alimento, bebida ou ter relações sexuais entre o nascer e o pôr do sol.

Também é um tempo de solidariedade religiosa entre a comunidade islâmica, durante o qual se praticam orações, caridade e confissão de pecados com devoção especial.  Entretanto, um muçulmano pego quebrando este jejum pode ser condenado a até seis meses de prisão ou punição com serviços comunitários.

O movimento de oração acontece para que cristãos em todo o mundo se envolvam com esta causa do coração de Deus e grande desafio da igreja. Nos últimos 20 anos mais muçulmanos conheceram a Jesus do que em qualquer outro período da história.  E ao contrário do que se imagina, nem todo árabe é muçulmano. De fato, apenas 18% dos Muçulmanos são árabes dentre a estimativa de um bilhão e duzentos milhões de pessoas. Isso significa que há mais etnias e culturas do que pensamos, que professa a fé islâmica.

Durante os 30 dias, um dos nossos objetivos aqui é ajudar a Igreja Global a compreender o mundo Muçulmano. Se não conhecemos nenhum deles pessoalmente, é muito fácil termos a percepção de que todos os eles são como os que vivem perto de nós ou como aqueles sobre que nós vemos nas notícias. Mas, é claro que isso não é verdade. Dentro do próprio Islã há muitas ideias do que significa ser muçulmano.

A edição do manual de intercessão deste ano explora algumas dessas ideias. Nós esperamos que, ao ler este guia de oração, você possa aprender bastante sobre a diversidade que existe entre o povo muçulmano em sua expressão de fé, suas crenças e ideologias. Também desejamos que este conteúdo o inspire a orar com um novo discernimento por eles.

Abaixo, os links para acessar o material em vários formatos. Vc pode divulgar o material na sua igreja, nos grupos pequenos e no ministério infantil para eles orarem em casa:

– Livreto em PDF para impressão: https://bit.ly/3ameXED
– Livreto em PDF para celular: https://bit.ly/3bolakN
– Livreto para Crianças (impressão): https://bit.ly/2ywmKT4
– Livreto para Crianças (celular): https://bit.ly/2xKvQMa
– App para Android: https://bit.ly/34P41ye
– Grupo de Whatsapp para receber os áudios diários: https://bit.ly/2wUHrYx
– App para Apple (em breve)
– Nosso website: http://www.30-dias.org
– Também estamos no Facebook e Instagram