Menu

No palco do The Send, Damares Alves chama atenção da igreja para adoção Categorias:
Destaque, Notícias

Na tarde deste sábado (8) a ministra Damares Alves falou no The Send, um evento que reuniu cristãos em dois estádios em São Paulo e um em Brasília. Na capital federal, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil afirmou que ao final do evento, pelo menos 32 crianças e adolescentes teriam sido assassinadas no país. Com esta estatística, a ministra diz que crianças e adolescentes nunca foram tão atacadas e que o Brasil é o pior país da América Latina para se nascer mulher, referindo-se ao número alto de violência contra o sexo feminino. Ela ainda mencionou que o Brasil é o quarto país no mundo em casamento infantil e relatou receber imagens e denúncias que não param de aumentar, sobre estupro de bebês.

“Mas quero falar também de um tipo de violência que não estamos falando na igreja: estamos deixando crianças para trás, abandonadas em abrigos”, alertou a ministra para as 47 mil crianças e adolescentes em casas de acolhimento no Brasil. Segundo ela, 9 mil estão prontas para serem adotadas. “Somos uma igreja de de adotados pelo Eterno, temos que ser uma igreja que adota”, reforçou. Damares disse ainda que observa uma igreja brasileira que se reúne no final do ano para fazer um festinha e levar presentes, mas que estas crianças não querem presentes. “Estas crianças nos abrigos querem uma família, uma casa, querem ser acolhidas. A adoção tardia é o que mais incomoda, porque meninos e meninas de 12, 13 anos de idade estão esperando por nós”, enfatizou ela que é mãe adotiva. 

Damares exortou a igreja: “não adianta sermos uma nação que busca o avivamento, uma igreja que ora pelo avivamento se deixarmos crianças para trás”, e falou diretamente aos jovens: “Apostamos na sua geração. Este evento pode ser um marco em que a igreja não deixará crianças para trás. Jovens: vocês são esperança. Quando arranjar um namorado, uma namorada começa a falar sobre adoção com ele, com ela”, encorajou, mesmo afirmando que filhos biológicos são bem vindos também. 

Ela incentivou pessoas que estão na fila de adoção, mas que pensaram em desistir ou que tinham vontade de adotar mas ainda não sabiam, e profetizou que a resposta de Deus é: “adota, adota, adota”, finalizou.