Menu

Dia da Mulher: a vida ressignificada por um homem Categorias:
Artigos, Destaque, Destaque Artigo

Por Mariana Ventura – Jocum Sertão

Mulher- substantivo feminino- Ser humano do sexo feminino, dotado de inteligência e linguagem articulada. (Dicionário Aurélio)

O dia 8 de março é celebrado como o Dia da Mulher como uma data histórica que marca a luta de mulheres que lutavam e por melhores situações trabalhistas. Uma luta legítima que tem a ver com dignidade humana. Em todo o mundo esta data é comemorada hoje, mas talvez você se pergunte: Comemorar o que?!

Mulheres podem pensar neste dia que não há motivos para comemorar e pode ser que você esteja envolvida em um relacionamento abusivo, pode ser que você se sinta completamente deslocada do seu corpo e até se pergunte: Por que eu nasci mulher?! Por que meu corpo passou a ser uma arma de ataque? Porque me tocaram de maneira indevida, indigesta? Por que?!? Onde estão os motivos para eu comemorar o fato de ser Mulher?! Talvez você tenha ódio até do tom da sua pela, do seu cabelo, do seu corpo… talvez você odeie ser quem é e isso piora quando você lembra que é mulher…
Ninguém está aqui para invalidar suas questões, nem fazer você pensar que sua história não vale a pena ser contatada. Não! Não é isso que esse texto quer fazer.
O que queremos é encorajar você a dar um tempo, um tempo das mentiras que contaram a você, o tempo da redução que inseriram você, o que quero aqui é contar uma história, história essa que mudou a minha vida e de tantas outras.
Há muito tempo atrás existia uma mulher que se sentia à margem da sociedade, sua solidão a destruía, ela não tinha amigos, parceiros leais, ela era apenas um corpo, com sua alma ferida e sem nenhuma perspectiva, mas um dia ela teve um encontro, encontro esse que mudaria sua vida.
Ela foi questionada por um homem, Ele a fez pensar porque ela estava tão sozinha, Ele a fez perceber que ela tinha um valor, valor esse que em breve Ele pagaria com preço de sangue, ao se permitir dialogar com este homem, talvez por horas , até Ele convencê-la de que ela precisava experimentar da vida que apenas Ele poderia proporcionar, esta mulher não teve apenas a vida dela transformada, ela teve sua identidade restaurada!
Ela descobriu que muito antes ela havia sido criada por um Deus criador dos céus e da terra, ela percebeu que seu valor excedia o de muitas rubins, ela se sentiu amada! Ela percebeu que não era apenas um corpo, que ela não era apenas uma serva… Ela era filha, irmã e amiga! Depois daquele dia no poço, sua vida mudou!

Talvez você possa ter sua história ressignificada por este mesmo homem hoje, talvez você tenha as mesmas questões que aquela mulher tinha, o melhor de tudo isso é que Ele continua sendo a resposta! Então eu quero te encorajar a ser Mulher, a comemorar esse fato, você foi criada apartir da imagem e semelhança de um Deus perfeito!
Comemore o hoje! Feliz dia Mulher!!!