Menu

|devocional 3/2020| Esperança do presente Categorias:
Artigos, Destaque, Destaque Artigo

*Por Geú Santos da Costa

Ainda ouso, porém, ter esperança quando me recordo disto: O amor do Senhor não tem fim! Suas misericórdias são inesgotáveis”.
Lamentações 3.21,22

Você lembra daquilo que Deus te falou ontem? Está bem fresco na mente não é verdade? Mas, e o que Ele te falou anos atrás, você lembra?
Pare por um minuto agora e tente lembrar!
Quando faço esse exercício meu coração se alegra e meus olhos se enchem de esperança, pois aquilo que Deus falou tempos atrás ainda é real, deve ser real em nossos corações.
No último ano (2019) encontrei pessoas que não tinham mais esperança, que perderam a fé e que acharam mais fácil se entregarem a indiferença, elas desanimaram na caminhada. Infelizmente essas esqueceram de rever aquilo que Deus compartilhou com elas e assim terem razões suficientes para continuar em frente.
Contudo, mesmo diante dessa realidade, vejo o quanto nosso Pai tem cuidado de nós e nos faz lembrar que dias melhores virão, que há esperança também no presente para o novo d’Ele em nossas vidas.
É empolgante saber que Deus tem nos guiado, que Ele nos chama para viver uma vida de renovação diante daquilo que Ele falou, fala e ainda irá revelar.
Acredito que cada um de nós ao olharmos para Cristo e lembrarmos do que Ele fez por toda a humanidade, encontramos ainda mais a certeza de que carregamos a esperança do presente para os povos em todo o mundo.
Se você tem se sentido sem esperança, desanimado na missão, te convido a voltar seus olhos para aquele que revive em nós tudo aquilo que Ele já falou, e gera em nós a esperança para que possamos ir e levara vida.
Se aventure naquilo que Deus compartilhou com você, se aventure todos os dias tendo a certeza de que Deus estará com você sempre, desde as coisas mais simples às mais loucas.
Então, hoje, lembre-se daquilo que te traz esperança, não qualquer esperança, mas a que nosso Pai tem para nós.

*Geú Santos da Costa – JOCUM BELO HORIZONTE – 11 meses na missão