Menu

|devocional 29| Rebelião Criativa Categorias:
Artigos, Destaque, Destaque Artigo

*Por Niccolas Simey

Eu me pego pensando no Deus criativo várias vezes ao dia, o que é essa afirmação:
– Deus é criador!
Não sei, mas pra mim tem algo a mais nisso! Porque se a história começa com a criação de um jardim e termina com a criação de uma cidade, mais uma menção de como Deus valoriza o ato de criar.

E quem somos nós nesse embrulho?!
Se Ele faz tudo, se Dele vem tudo, quem sou eu nisso? Um mero copiador? Um simples replicador? Será que existe um convite de “levar cativo a Cristo nossa mente” nesse sentido também?

Pra mim isso só faz sentido diante de um Senhorio de Cristo, só diante da certeza que Ele é o mestre e cabeça, tudo faz sentido.

Em tempos de revolução e ruptura com as instituições, a área criativa não vai ficar de fora, nós (humanos, mais especificamente trabalhadores da área criativa) queremos romper com Deus, queremos independência e comer do fruto do conhecimento do bem e do mal. Achamos, temos certeza na verdade, que podemos lidar com as consequências de ser “trono de tomada de decisão”, que sonho ein? Se colocar acima do BEM e do MAL, do certo e errado, do FEIO e do BELO.

Nós somos aquilo que amamos, e não amamos Deus, consequentemente não amamos o outro. “A caridade seria tão boa, se não fizesse tão bem tanto ao que recebe quanto ao que pratica”. E Criatividade tem a ver com o outro! Pensa bem aí qual foi a coisa mais criativa que você já viu. Isso que você pensou serve a quem? Facilita a vida de quem? Promoveu quem? É impossível ser criativo se estamos ensimesmados.

E a isto eu chamo de rebelião criativa, nossa rebelião contra a dependência de Deus para criar, inovar e trazer beleza! Sim, existe a beleza, existe sim aquele momento de êxtase em que vc simplesmente está ali e está bem! Isso é a beleza.

Para chegar nesse ápice precisamos Dele, e isso é um relacionamento com uma Pessoa, Jesus, não é uma máquina, não é uma utopia, mas é alguém, que hoje é gente como a gente que gosta de RELACIONAMENTOS. Disso vem nossa capacidade criativa.

O acesso é grátis, mas é custoso, tá disponível, mas pede entrega, é sublime, mas é pessoal, é pra todos, mas é único.

*Niccolas Simey, da Jocum Vila e está há 5 anos na Jocum