Menu

|devocional 2/2020| A Alegria triunfante! Categorias:
Artigos, Destaque, Destaque Artigo

*Por Vanderson Freitas

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Filipenses 4:4

Quem foi o Apóstolo? Paulo de Tarso, o autor de 13 cartas do novo testamento, (ROMANOS A FILEMOM) depois que se converteu se torna um dos maiores lideres e um dos maiores teólogos do Cristianismo. Que fundou várias igrejas no inicio do Cristianismo, que passou por provações, provações essas que talvez nunca passaríamos ou passaremos. Seus ensinamentos explicam sobre salvação em Jesus e como deve ser a vida Cristã.

Observamos que Paulo demonstra a importância dos relacionamentos. Traz a visão dos efeitos que esta união vital dos membros traz a igreja, em tempos de tantas aflições e tristezas de desajustes nos relacionamentos, este livro vem preencher uma necessidade urgente de nossas vidas, onde a alegria e os bons relacionamentos precisam ser visíveis por todos.

Dois pontos que se destacam fortemente no capitulo 04 de Filipenses:

01ª RELACIONEMENTOS: A irmandade humana é impossível sem o Senhorio de Cristo. Ninguém pode estar em paz com Deus e em desavença com os irmãos. Por isso, a desunião dos crentes em um mundo fragmentado é um escândalo. ‘O FATO DE IRMOS MORAR JUNTOS NO CÉU DEVERIA NOS ENSINAR A VIVER EM HARMONIA NA TERRA. ’

02º ALEGRIA: Quando Paulo escreve essa carta, ele se encontra encarcerado, preso, cheio de privações, esse mesmo homem já foi açoitado, fustigado com varas, apedrejado, passou por naufrágio, em perigos de rios, de salteadores, muitas vezes com fome, sede e etc..

Esse mesmo homem tem a ousadia de dizer: Alegrai-vos sempre no Senhor. Sabe querido (A), quando olhamos para nossa vida, percebemos que os problemas chegam a te nos, são eles grandes ou pequenos. Mas, eles têm tanto poder em tirar a nossa alegria! É só dar errado o que estávamos planejando a tempo, que logo a tristeza toma conta do nosso coração. É só chegar o mês que estamos apertados e não temos dinheiro para pagar uma conta, que a tristeza invade o nosso coração. Fato é, ficamos triste tão rápido, com coisas tão pequenas! O que Paulo nos ensina é: A nossa alegria nunca vai ser ausência de problemas, a nossa alegria é uma pessoa, e essa pessoa se chama JESUS CRISTO! Convido você a olhar para Jesus, em todos os momentos de sua vida, assim não vamos ter tempo para ver os problemas, porque vamos esta constantemente alegre.

*Vanderson Freitas é missionário da Jocum, e vai liderar a ETED do movimento Jesus4All em angra dos Reis – RJ