Menu

Desfile de moda e exposição encerram o Projeto Valfenda Categorias:
Notícias, Sem categoria

 

Por Assessoria de Imprensa – Baú Comunicação Integrada

Após seis semanas participando de oficinas de moda, como corte, costura, modelagem e customização, as participantes da edição 2022 do Projeto Valfenda puderam revelar o que aprenderam. No sábado, dia 11 de junho, um desfile apresentou a minicoleção criada durante as aulas. A programação também fez parte das comemorações do 32º aniversário do Museu Vivo da Memória Candanga, local que recebeu o Projeto Valfenda neste ano.

As participantes posaram para um ensaio fotográfico que serviu para eternizar o aprendizado e elevar a confiança das mulheres. “Muitas falaram que foi uma experiência maravilhosa. Foi uma explosão de autoestima!”, explica Isabelle Esmeraldo, criadora do Projeto Valfenda. “Elas ficaram confortáveis e confiantes na hora de posar para a câmera. Vejo isso também como resultado do processo de se enxergar e reconhecer que têm tantas qualidades”, garante Isabelle, gestora em saúde pública, graduada em Design de Moda, cursa MBA em Direção Criativa em Moda e é uma das responsáveis pela ONG JOCUM 360 – Jovens Com uma Missão.

Trinta imagens poderão ser apreciadas em uma exposição, que está no museu, localizado às margens da BR-040, próximo ao Núcleo Bandeirante e à Candangolândia. As fotografias ficam em cartaz no local até o dia 30 de junho.

O desfile tem como tema “Um novo olhar”, título que sintetiza o que foi o projeto. Quem confirma é uma das participantes, a servidora pública Raphaela Cortez. “Achei uma experiência de autoconhecimento e descobertas. Acredito que o projeto atuou positivamente com impacto social e empoderamento das mulheres”, declara.

O Projeto Valfenda conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF e Governo do DF. Além da exposição e desfile do Projeto Valfenda, o Museu Vivo da Memória Candanga recebe o evento Candanguice, com piquenique e motorhomes.