Menu

Exercendo Autoridade em Amor Categorias:
Artigos

“Homens, este é o seu papel em casa: ser o chefe do amor!”

Essa foi uma das chamadas que Landa ministrou aos jocumeiros durante a manhã deste dia 19 de Dezembro. Segundo ela, os pais são os servos representantes de Deus dentro de um lar. Deixando de lado a rispidez, o jeito de ser “homem com H maiúsculo,” ela acredita que é essencial que os homens entendam a importância de servir amando, sendo o “chefe do amor” e aprendendo com as mulheres que, naturalmente, comunicam esse amor com graça e beleza.

“Não se lidera em casa na base da testosterona!”, afirma Landa. A Família não é um exército em que o comandante tem de ter os sapatos engraxados pelos seus subalternos. Nesse sentido, Landa nos leva a compreender que, biblicamente, é preciso que os homens de hoje reaprendam o que significa ser homem. Para Deus e, segundo Sua Palavra, o homem é fundamentalmente importante para a formação dos valores dos filhos.

Para eles, Landa diz: “Se nós pecássemos, e pecamos, se o pecado viesse ao mundo e ele veio, a coisa que ficaria mais distorcida seria o poder. E o poder, em sua grande maioria, é mantido na mão de homens. Deus diz:  Eu Sou o modelo de masculinidade! Eu Sou o modelo de hombridade! Olhe para Jesus: Ele É o macho man! Ele É o modelo de poder! Nós compramos uma imagem de que homens poderosos de verdade são aqueles que abusam do poder. Jesus, que É Deus, É o modelo supremo de masculinidade e Ele É gentil, longânimo, educado, terno, paciente, não fica ali detendo o poder, não serve a si mesmo, derrama sua vida… Rapazes, eu penso que, enquanto vocês não acreditarem nisso como homens cristãos, não poderemos ver famílias verdadeiramente transformadas”.

Para elas, ela comenta: “esposas, submetam-se aos seus maridos. Mas, para entendermos o tipo de submissão esperada, temos de observar o Pai, o Filho e o Espírito Santo e percebermos a maneira como Eles se submetem uns aos outros. Só se submete a quem é semelhante para você. Não há competição na Trindade! Não existe uma disputa de autoridade! São imagens plenas da pessoa de Deus em comparação com os propósitos do Reino. Então, o que é submissão? É ser transparente! O Espírito Santo nunca esconderia nada. O Filho jamais diria: “não vou falar nada para o Espírito Santo”. O Pai jamais falaria: “eu vou ficar aqui sentado enquanto eles resolvem aquilo ali que está errado. Não, não! Eles se conhecem uns aos outros. Eles não têm de se esconder. Eles são completos, confidentes uns dos outros e perfeitos.”.

Ao ouvirmos de Landa que a Família é a força que pode ser mais atuante para transformar de uma nação, temos sido motivados a buscar em Sua Palavra mais sobre como viver em Família conforme Sua vontade para fazê-lo conhecido em toda a Terra.

Que o Senhor e Pai nos ajude enquanto Seus filhos a entendermos essas verdades e sermos Seus agentes de transformação conforme nossos papéis escolhidos por Ele para nós.

“Homens, vocês precisam ouvir. Mulheres, vocês precisam falar”.Landa Cope.

N’Ele, por Ele e com Ele,

Saulo & Daniela Xavier
Conferência Nacional de Jocum 2007