Menu

A parábola do bom Samaritano nunca foi tão atual Categorias:
Bases Jocum, Destaque, Notícias

Ações da Jocum Contagem fazem a diferença nas ruas mineiras, reduzindo um pouco das dificuldades deste momento tão delicado em todo o país

Em meio ao caos de uma pandemia em que todos lutam, em suas realidades contra a incerteza e o invisível, em Minas Gerais, a Jocum Contagem é uma de nossas bases de Jocum Brasil que está dando uma resposta imediata a população que está passando por maior necessidade neste período: 

De 16 de março a 03 de junho foram doados e entregues 4.500 marmitex, 1.250 caixas de leite, 1.100 kits de limpeza, 1.480 kits de higiene pessoal, 1.400 cestas básicas, além de diversas outras doações. 

Mais de 120 pessoas apoiaram com doações e outras parcerias.

 

Além disso, auxílio moradia, frutas, verduras, leite e produtos para bebês, e ainda, roupas de cama e lingerie. Com estas ações, mais de 400 mulheres, trans e travestis já foram atendidas. O trabalho é uma parceria liderada por Jocum Contagem e seu ministério de Impacto, reunindo igreja, outras organizações e até pessoas de outros países.

Em ruas centrais e bairros, chegando até famílias, moradores de rua, trabalhadores de diversas áreas e prostitutas na conhecida Zona Boêmia de Belo Horizonte, os missionários têm suprido a necessidade básica de pessoas prejudicadas pelo fechamento do comércio, e até mesmo a redução do movimentos nas ruas, deixando mulheres que vivem em hotéis, onde tentam ganhar a vida e sobreviver em tempos difíceis para todos. Tio Pedro, conhecido por seu histórico trabalho com impactos evangelísticos no Brasil lidera as intervenções e informa semanalmente  aos colaboradores e doadores, sobre os resultados. 

Em uma das entregas de alimentos, uma história se destacou para a missionária Blenda, que relata sobre uma mulher simples, com mais de 40 anos de idade, com problemas na fala. Esta mulher chegou dizendo que estava vindo do hospital e até constrangida de se aproximar e conversar conosco, e falou de alguns dos seus problemas. Estar sem trabalhar e ter um filho com problemas físicos em casa é a dura realidade desta mulher. “Oferecemos a ela um lanche e também uma oração. Deu pra ver nos seus olhos com lágrimas o tamanho da sua alegria e entusiasmo em receber aquele lanche, colocou ele dentro da bolsa e disse que não iria comer porque levaria para o seu filho que estava em casa com fome, então, entreguei pra ela mais dois lanches, pra ela comer e também levar a mais para o seu filho”, conta Blenda que disse ainda que esta mulher pediu que ela orasse, entendendo que a oração era até mais importante que o lanche para acabar com a fome que estava sentindo naquele momento. “E para ser bem sincera, sua simplicidade me comoveu e sua alegria me fez ver que sempre vale a pena”, diz a missionária comovida.

Se você conhece outros trabalhos da Jocum, ou está envolvido em um deles, entre em contato conosco pelo whatsapp: CLIQUE AQUI

Fotos: Jocum Contagem