Menu

Uniafrica, unindo o continente Categorias:
Notícias

O QUE É O PROJETO UNIÁFRICA?

É a unificação de apoio a países do Continente Africano onde Jocum é representada por uma iniciativa brasileira, visando efetivar a Coordenação dos escritórios destas bases africanas desde o Brasil, proporcionando: treinamento específicos aos obreiros vocacionados quanto a adaptação cultural, formação de equipe de apoio, ferramentas para o desenvolvimento dos dons ministeriais; parceria com igrejas e agências missionárias que visem o alcance de povos não-alcançados desta região; comunicação e divulgação de todas as informações relacionadas aos países do Projeto UNIÁFRICA e o desenvolvimento do trabalho; administração financeira e de assuntos burocráticos relacionados ao projeto. No âmbito das bases africanas, a focalização será a intensificação de programas adaptáveis à multiplicação de obreiros do seu próprio país, em seu próprio contexto geocultural, que resultará no estabelecimento de maiores vínculos entre as mesmas e a aceleração do processo de extensão do Reino de Deus, entre os povos menos alcançados.

O QUE TEMOS FEITO?

Abraçar novos desafios e abrir novas frentes de trabalho (em Gabão, Quênia, etc ), em Angola estamos começando novos trabalhos em lugares até o momento considerado inalcançado, em São Tomé e Príncipe o desafio de reabrir a base em Príncipe e em Moçambique ajudar a reestruturar o trabalho já existente porém com dificuldades de avançar na expansão do evangelho por falta de obreiros . Em Costa do Marfim realizamos uma EEB (Escola de Estudos Bíblicos) para obreiros do próprio continente e entre os alunos tínhamos também um casal de São Tomé. Esta é uma escola intensiva onde é empregado o método indutivo: o que significou o texto? para quem foi escrito? qual é o transfundo histórico? e como podemos aplicá-lo hoje?

Realização de novos cursos de formação missionária; nosso objetivo é dar ferramentas de trabalho para os nossos obreiros. Temos também o desafio de enviarmos equipes da ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) de diversos Estados do Brasil com a finalidade de ajudar no avanço do evangelho e ao mesmo tempo dar mais ferramentas aos obreiros da terra no preparo para o Discipulado.

Contamos com você!