Menu

Uma Semana Memorável Categorias:
Notícias

Para os alunos da Eted GENESIS esta foi uma semana memorável. De segunda a sexta feira Loren e Darlene Cunningham, fundadores de Jovens Com Uma Missão, dividiram a sala de Aula com as três localiades expondo aos alunos a sabedoria dos seus cabelos brancos.

Loren e Darlene ensinaram do Havai onde moram atualmente. Ambos estiveram recentemente no Brasil para a inauguração do novo centro de Treinamento do Impact World Tour em Curitiba-PR e em Porto Velho durante a Conferência DNA. Em Fortaleza, Suiça e Letônia através de vídeo conferência, os dois Jocumeiros tiveram oportunidade de conhecer uma parte da nova geração de Missionários que está sendo formada no Brasil e de compartilhar com estes os valores fundamentais que precisam fazer parte do caráter desta geração missionária.

Outra feliz coincidência ou mesmo “Divina Incidência” =) foram os momentos de intercessão durante a semana. O foco de intercessão da escola esta semana foi a China. Quarta feira pela manhã, alunos e staff oraram juntos pelo país e pela oportunidade de enviar uma equipe de alunos para a China como parte do período de estágio pratico da Escola. Foi um momento de muito encorajamento para todos, quando vários dentre os alunos e staff sentiram-se tocados a envolverem-se nesta empreitada. Como se isto não fosse suficiente, ao chegar a sala de aula Loren Cunnigham começa a ensinar e subitamente começa a falar sobre a China e como o país hoje é um grande campo pronto para a ceifa, aguardando uma tomada de posicão da Igreja. O que já era nítido tornou-se mais ainda. Mas a história não acaba aí.

A Noite de sexta feira também foi memorável. Depois de mais de 20 anos o Irmão André, fundador da Missão Portas Abertas retorna ao Brasil, e passa por Fortaleza. Em contato anterior a missão tentou viabilizar a possibilidade de tê-lo falando na sua sede aos alunos, mas devido a agenda cheia do pregador isto não foi possível. Assim levamos todos os alunos a Igreja Assembléia de Deus Betesda – Sede – para ouvir a palavra, que sabiamos seria desafiadora, do Irmão André. Trabalhamos duro durante toda a sexta feira para permitir que o culto fosse transmitido via internet, mas apezar de todo o esforço, apenas conseguimos disponibilizar a transmissão em formato RealVideo quando a mensagem já estava chegando a metade.

O culto iniciou trazendo para mim um certo ar de estrelismo que deixou-me tenso. Não era a igreja ou alguém, mas a expectativa geral de todos de conhecer de perto o “Contrabandista de Deus” acabava causando isto. Eram tantos flashes, luzes, palavras de expectativa que sinceramente senti o meu coração apertar. Pensei ” Meu senhor, se esta noite for apenas uma noite de estrelismo, meu coração ficará muito frustrado”. Finalmente o Homem de cabelos brancos sobe a Plataforma, correndo, para a euforia geral que o aplaude entusiasticamente. O Homem de cabelos brancos aguarda em silêncio até que as palmas silenciem e diz : ” Não aplaudam a mim. Deus não divide a gloria D’Ele com homem algum”. Senti como se uma espada traspassasse a multidão e em meu coração agradeci profundamente ao Senhor, pois o meu temor havia se dissipado. Diante de nós estava um homem de Deus e não um herói de cinema. Sua palavra foi o desafio que precisavamos ouvir, quando compartilha o seu coração pela igreja sofredora ao redor do mundo e subitamente Ele volta ao nosso tema da semana : China. Repete, sem saber, o que os alunos ouviram naquela mesma tarde da boca de um outro homem de cabelos brancos a kilômetros de distância do Brasil. Mas Deus falou pela boca de ambos.

Uma semana memorável… não poderemos esquecer o que vimos e ouvimos. Oramos para que Deus nos ajude a responder com responsabilidade a Sua palavra.