Menu

Últimos momentos até nos reencontrarmos em 2009! Categorias:
Notícias

A última noite e o último dia da Conferência materializaram a presença de Deus aqui na Estância Árvore da Vida em Sumaré-SP. Com uma dinâmica de grupo em que se conversou sobre a cultura brasileira, Landa Cope e Matt Rawlings, na noite dessa quinta-feira (20/12), com sabedoria e nos fazendo perguntas efetivas que nos fizeram refletir, levaram-nos a perceber que não podemos mais entregar a autoridade que Deus confiou a nós como povo para ninguém. Conforme eles afirmaram: “Deus deu Seu poder a nós! E por isso somos poderosos segundo Sua autoridade! E não podemos transferir esse poder para ninguém!”. Mas, é preciso entender claramente o que é esse poder! Não se trata de tirania, ou aquele poder que emana de uma auto-afirmação egoísta e egocêntrica. É um poder que nos é dado por Deus segundo a autoridade que Ele nos dá através de Seu Filho, que é humilde, é sábio e poderoso Filho do Homem. É um poder que nos chama à responsabilidade e nos traz para a realidade de que temos de fazer a nossa parte dentro do plano de Deus para nós e para a transformação da Sociedade em que estamos e, assim, conseguirmos discipular tanto comunidades como nações.

Somado a essa mensagem e a esse momento de reflexão de Matt e Landa, todos fomos levados, por intermédio de uma palavra exortadora de Bráulia Ribeiro, a meditarmos naquilo que vínhamos ouvindo aqui na Conferência. Segundo Bráulia, não podemos fazer como o que disse uma índia na tribo em que estava um missionário “ah, queria ficar sempre aqui na sua oca, porque, quando eu saio, parece que tudo o que você me ensinou desaparece da minha cabeça“. Com quebrantamento, temor e tremor, Bráulia nos liderou em um momento de oração no qual todos nós reconhecemos que somos falhos, temos dificuldade de aplicar na nossa vida diária aquilo que normalmente ouvimos, e que sem a ajuda e a orientação do Senhor, não conseguimos caminhar segundo Seus novos princípios que nos têm sido revelados durante esses dias da Conferência. Realmente, que o Senhor nos ajude a viver Suas verdades todos os dias daqui para frente.

Se você não amar a Ciência, você não ama a Deus. A Ciência revela as Suas Leis!“. Esse foi outro alerta dado por Landa durante a última plenária da Conferência Nacional da Jocum Brasil de 2007, em que ela esteve nos falando a respeito da perspectiva bíblica e de Deus sobre a Ciência, Saúde, Meio Ambiente e Recursos Naturais, Artes e Entretenimento, como também, Comunicação. Continuando com seu tom de ensino marcado de exortação e de um discipulado com toque profético, Landa “alinhavou” aquilo que ela vinha falando para todos os jocumeiros presentes a respeito da visão de Deus sobre as mais várias áreas da Sociedade durante esses dias e nos confrontou a pensarmos de maneira integral enquanto cristãos, reconhecendo as Leis de Deus que, segundo ela, têm-nos sido reveladas claramente através da Criação, Ciência, e as outras áreas da Sociedade, nesses últimos dias.

Em relação a isso, Landa ressalta: “Deus é verde! Deus ensinou Sua nação sobre o que fazer com o lixo, com suas fezes! É impressionante que ainda hoje existem cidades que não sabem o que fazer com seu próprio lixo! Uma cidade sem saneamento básico não é uma cidade santa!“.

Landa ainda nos levou a refletirmos sobre Artes e Entretenimento e Comunicação, afirmando, por exemplo, que “as Artes revelam o Deus da Beleza. E vocês aqui no Brasil têm de ter revelação sobre isso. A musica de vocês é linda, a comida de vocês é deliciosa, vocês são sempre bem antenados com a moda, com as cores da moda, com os acordes musicais harmônicos…“.

Então, que o Senhor nos abençoe e continue nos inspirando a aplicarmos tantas coisas novas, tantas revelações claras de Sua Palavra sobra as áreas da Sociedade nas quais podemos, sim, fazer a diferença para o louvor de Sua Glória; e que consigamos viver essa diferença lá fora, “na rua,” no nosso dia-a-dia, sendo conscientes e frutificando conforme nossas espécies segundo Sua Liberdade e com Seu poder de acordo com Sua autoridade!
Com a graça de Deus, nós nos encontraremos em 2009 na próxima edição da Conferência Nacional da Jocum Brasil que, provavelmente, acontecerá em Caldas Novas-GO, região central do Brasil.

Nós da Equipe da Central Mídia Jocum Brasil desejamos um ótimo tempo de meditação para aplicação! Grande abraço a todos vocês , jocumeiros, amigos e irmãos!

N’Ele, por Ele e com Ele,

Saulo & Daniela Xavier
Conferência Nacional de Jocum 2007