Menu

Tri generosidade – O surpreendente aprendizado prático de muitas coisas! Categorias:
Artigos, Jornada 40 anos

“E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.” – Mateus 19:29

Quando penso em JOCUM Caxias, esse verso de Mateus é o que mais aparece em minha mente e coração! É incrível como temos nos surpreendido positivamente a cada base que passamos. No começo da jornada, tínhamos certeza de que “histórias não faltam”, mas nem tanta certeza sobre “amigos também não” – nosso slogan. Isso, porque o jeitinho brasileiro nos fez pensar que talvez não encontraríamos o suporte que precisamos. Mas o Senhor nos surpreende a cada passo e, a cada passo, temos aprendido muito mais sobre quem Ele é e sobre como Ele se revela em pessoas.

Nossa estadia em Caxias do Sul foi um marco de aprendizado, foram dias em que nossos olhos se abriram e aprendemos muito! A atitude de generosidade da liderança e de cada obreiro nos constrangeu! Nos doaram tempo, atenção, cuidado, histórias, amizade… Compartilharam sonhos, dinheiro, camas, chimarrão, cafés, salames com queijo, pães de mel decorados, vistas das montanhas e de Gramado. Nos doaram conselhos, amor, carinho, paternidade e amizade. Compartilhamos projetos. Ouvimos muitas histórias! Algumas muito engraçadas, destinadas apenas aos bastidores. Outras, testemunhos de fidelidade, para serem contados e recontados! Ouvir as histórias de como esse povo têm sido fiel ao Espírito doador com desprendimento, distribuição, dízimos e ofertas, e ver os frutos disso – JOCUM Caxias, entre outras coisas, acabou de ganhar um terreno para a construção da base – nos fez testemunhar como Deus é realmente fiel e justo! Vimos como Ele tem honrado o posicionamento dessa galera e aprendemos como Ele é verdadeiro em seus princípios e estatutos. Aprendemos e levamos na mala, queremos levar por toda a vida!

Na verdade, aprendemos muito mais na prática do que por ouvir falar. Gostaríamos de poder retribuir tudo o que JOCUM Caxias e cada um nos proporcionou!

Nos sentimos em casa. Nos sentimos irmãos. Foi como se em apenas três dias ganhássemos um pai. Vimos e vivemos com uma equipe que não é uma equipe, mas uma família. Uma base que não tem pretenções de se tornar algo “mega”, mas de manter o ar familiar, aquele Espírito doce e sincero do tempo do Pentecostes, que fazia com que tudo fosse comum a todos. JOCUM Caxias não é uma base, é uma casa. E como o bom filho a casa torna, esperamos poder voltar!

É difícil expressar em palavras o impacto que essa base nos causou. Tentei tanto que até me esqueci de citar que trabalham com King’s Kids, NIKO, ENVIA (Escola Noturna de Vida Abundante), impactos evangelísticos, parcerias com o Uruguay e por aí vai… É que o que ficou marcado não foi o que eles fazem, mas quem eles são. VALEU galera de JOCUM Caxias! Que vocês continuem vivendo e aprendendo aquilo que o Senhor preparou para vocês! Foi um prazer, uma honra e um privilégio dividirmos esses dias!

BÁH, Deus os abençoe, TCHÊ!