Menu

Seu nome não poderia ser outro Categorias:
Artigos

Quando abro um jornal, vejo um noticiário ou leio uma revista, me deparo com uma interessante notificação: cuidado, o mundo está em desmoronamento. Que mais falta acontecer diante dos olhos dos expectadores? Que mais nossa geração vai testemunhar? Quantas serão ainda as nossas guerras, quanto crescerá ainda a porcentagem de pessoas que morrerão de AIDS? Quantos órfãos aguardarão adoção? Quantas crianças ainda serão abusadas?

Tudo isso acontece a toda hora. Mas já estamos meio conformados. Muitos de nós nem se comovem mais… Porque será que nós, cristãos, nos comportamos como se houvesse um “anestésico” no nosso corpo, mente e espírito? Nossa identidade nos impulsiona, como filhos de Deus, a dizer não à injustiça, a defender o direito do pobre, a falar em nome daqueles que não podem se defender, de proclamar a libertação dos presos e opressos, a anunciar a boa notícia de que há um caminho de volta à vida. O amor tira o véu, tira o medo e constrange-nos diante da força do nosso orgulho e apego ao pecado.

Deus nos amou e enviou a Jesus. Seu Filho nos elevou à categoria de filhos e seus co-herdeiros. O amor pode mudar qualquer coisa. Deus deu Jesus a nós. E a vida dele foi tão doada que um dia, numa cruz, já não havia mais vida para ser doada. Então ele morreu e nos deu Sua ressurreição. O amor, de fato nos surpreende. O amor salva, liberta, dá a vida e a vida eterna. O amor pode salvar o mundo.

E o amor se manifesta em nós e através de nós.

O amor é uma delícia. Até na pronuncia. E nos projeta para um mundo de sonhos… A gente não quer acordar…

“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele.

Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado. Nisto conhecemos que permanecemos nele, e ele, em nós: em que nos deu do seu Espírito”. (I João 4:7-13)
Há esperança para o mundo. Ele precisa conhecer o amor. Ele precisa de justiça, mas acima de tudo, precisa conhecer o Justo. O fiel e verdadeiro. Aquele que é do amor a fonte.

Vamos fazer diferença? Levantem-se já destas cadeiras e ponham as mãos no arado. Estamos por aqui, para ajudar vocês a serem uma bênção entre os povos e nações, mas também na sua vizinhança e cidade! “Ora e Labora!”.

Amados, amemos de fato e não somente de palavras. O mundo quer ver a encarnação do amor e da justiça. Assumamos o compromisso. Deus está a nossa frente e a graça triunfará.