Menu

O PARALÍTICO E OS QUATRO AMIGOS Categorias:
Artigos, Destaque, Destaque Artigo, Jocum Online

Veja o Vídeo

Texto bíblico: Lucas 5:17-26
Vídeo: Ronara Badain – Word By Heart – Escola que treina missionários para serem contadores das histórias bíblicas como testemunhas oculares. @ronarawb
Intérprete de LIBRAS: Geú Santos da Costa @geusc12 @jocumbelohorizonte
Texto: Iouhannes Lima Pinheiro – EFEB – Escola de Fundamentos em Estudos Bíblicos
@iouhannes Lima/@jocum360

O QUE É MAIS FÁCIL?

A história mostra que Jesus estava ensinando e que havia um grande número de pessoas, dentro da casa, sem espaço algum para entrar ou sair.
E é ai que aparece um grupo de amigos, motivados por sua fé e tamanha compaixão de um dos seus, que era paralitico, e o levam até Jesus.
Mas com tão grande multidão como é que eles fariam para apresentar o seu amigo paralítico em uma maca?
Esses rapazes não encontrando lugar, vão até o teto e abrem espaço, para descer a maca. (Assim como a Fé desses amigos, esse texto bíblico nos mostra, que a nossa Fé tem que ser ativa e eficaz e não pensar nas condições ou circunstâncias difíceis, é necessários abrir espaços para o milagre acontecer).
Ao ver tamanha fé, Jesus disse ao Paralítico: “Homem os teus pecados estão perdoados”.
Jesus age de forma intencional, não só apenas para curar mais para mudar todos os aspectos da vida daquele homem.
Jesus cura o Homem nos aspectos físicos, mais também traz uma transformação integral desse ser humano, ao perdoar os pecados e realinhar físico, mental e espiritual, na compreensão que Jesus é o Filho do Homem e tem toda autoridade para perdoar pecados.
“Imediatamente o homem levanta e pega o leito em suas mãos e volta para casa glorificando a Deus”.
Grandes detalhes nessa historia para meditarmos:
1º Fé ativa e incondicional desses amigos que não olhando as circunstâncias levam o seu amigo até Jesus e essa fé que levou o homem a ter seus pecados perdoados e também a ser curado.
2° Incredulidade dos Fariseus, não reconhecem a autoridade de Jesus e questiona os seus propósitos, á oposição á Fé incondicional é a incredulidade circunstancial.
Esses dois grandes detalhes da passagem nos leva a meditar, se a Fé que temos em Jesus é incondicional ou se a incredulidade circunstancial está tomando conta de nossas vidas, então é ora de pensar refletir e orar…
Pequenos detalhes:
Pega o teu leito e vai para Casa. O homem agora é testemunha da verdade e do milagre, ele tem a prova física em suas mãos, mais também o testemunho vivo em seu coração.
E ai vem à pergunta para pensarmos, o que é mais fácil?
A cura Física ou a Transformação do ser humano por completo? Para Jesus ás duas coisas era fácil, mais ele fez questão de mostrar a sua Autoridade sendo o Filho de Deus, não só para curar mais também restaurar e transformar o ser humano por completo.

Assista esse e outros vídeos no instagram JOCUM BRASIL