Menu

Novos Nomes na Liderança Global Categorias:
Notícias

Muitas vezes a Equipe de Liderança Global de JOCUM foi movida pelo Espírito de Deus a momentos de oração e busca de direção para as decisões a serem tomadas. Reunida na Nova Zelândia, num destes momentos, foram levados a orar pelo problema do crescente número de órfãos ao redor do mundo. Tom Hallas, o Diretor de Campo para Ásia e Pacífico, anunciou que até 2010, serão 44 milhões de órfãos nas regiões da Ásia e África. Como outros membros da GLT falaram sobre a difícil situação dos órfãos em suas áreas no mundo, o grupo inteiro foi levado a deixar a agenda de lado e orar sobre esta questão. Uma das ênfases deste tempo de oração foi o encorajamento de jovens jocumeiros a ir e atender a esta necessidade dos órfãos.

Dentre as decisões tomadas na reunião houve um esclarecimento do papel da liderança dentro da JOCUM. A posição de Diretor Executivo, que é ocupada atualmente por Jim Stier (Presidente da Missão para o Brasil), é a mais alta na liderança da JOCUM, acima até do Presidente, Vice-Presidentes (membros executivos da GLT) e do Chanceler da Universidade das Nações.

O Diretor Executivo é também responsável pela agenda de reuniões da GLT, dos grupos de trabalho executivo, e por gerar, aplicar e dar continuidade à visão global. Desta forma, o Diretor Executivo servirá por cinco anos e será nomeado pelos membros da GLT através do processo de eleição. A posição de Presidente, ocupada atualmente por Frank Naea (Nova Zelândia), representa a JOCUM diante do corpo de Cristo e dos governos e suas instituições. Um novo papel, Administrador da GLT, é ocupado agora por David Cole, Diretor Internacional de Ministérios Urbanos.
O Administrador da GLT servirá da mesma forma que o Diretor Executivo, e auxiliara a Equipe gerenciando a parte logística e de comunicações.

Outro ponto alto da reunião, foi a apresentação do projeto Viagem Através da China. A Equipe abraçou este projeto na China e indicou Dale Kauffman, Diretor Internacional de King’s Kids, para ser o Facilitador da Rede Internacional da Viagem através da China. Dale convocará um grupo de trabalho que dará relatório a Sun Gun Hong, Diretor Regional da Ásia Oriental.

Maureen Menard, Diretora do Centro da ETED, apresentou na reunião um rascunho do projeto para esclarecer o currículo da Escola de Treinamento e Discipulado. Um grupo de trabalho da GLT vai levar este projeto adiante no próximo ano e apresentará um rascunho final para ser aprovado na próxima reunião da GLT. Os membros deste grupo de trabalho são: Maureen Menard, Tom Hallas, Steve and Elizabeth Cochrane, David Boyd, Sun Gun Hong and Wendy Radford.

A GLT concordou que o Centro da ETED estará sob sua responsabilidade e da Liderança Internacional da Universidade das Nações (ILT), e que todas as Escolas de Treinamento e Discipulado estarão prestando relatório e sob a responsabilidade do Centro da ETED.
Na reunião, as seguintes pessoas foram indicadas para os papéis de líderes internacionais ou regionais:

Steve Cochrane como Diretor Internacional de Missões e Fronteiras;
Steve e sua esposa, Elizabeth como Diretores da Ásia Central e Sul;
Arlis Maximiano (Brasil) como Diretor Internacional de Ministério com Povos de Língua Portuguesa;
Bob Scroggins como Diretor Nacional da Nova Zelândia
Jose Curie como Diretor Nacional do México.

E também, a GLT concordou em dividir a América do Sul em três regiões separadas. Estas regiões e seus diretores são:

Cone Norte, dirigida por Ricardo Rodriguez (Diretor Nacional da Colômbia);
Cone Sul, dirigida por Ricardo Rodriguez (Diretor Nacional do Chile);
Região do Brasil, dirigida por Gilberto Botelho de Belo Horizonte.

A próxima reunião da GLT acontecerá em Nairobi, Kenia, de 26 a 30 de agosto de 2001.