Menu

Novo Site Tribal Generation… confira! Categorias:
Notícias

Antes de mais nada, o que é o Tribal Generation?
É um movimento Global de plantação de novas igrejas, visando a nova geração, a Geração Emergente. O que são Tribos Urbanas? São grupos urbanos que tem uma filosofia de vida e uma cultura propria do seu grupo, e tempo. Normalmente se reunem em torno de estilo de musica, esportes, classe social.

O Movimento Tribal Generation começou em 2000 na cidade de Sheffield na Inglaterra onde foi realizado um fórum para mostrar aquilo que Deus está fazendo em nossa geração, um mosaico do que diferentes ministérios têm realizado em todo o mundo. Este encontro foi promovido pelo ministério Dawn que está em 160 países e tem como objetivo a oração, pesquisa e treinamento que estimulem a plantação de novas igrejas que possam alcançar todas as culturas. Foi um tempo poderoso com grandes testemunhos do que está acontecendo em países das mais diversas culturas como China, Filipinas, Egito, Alemanha, Hong Kong, Japão, Indonésia, Inglaterra, França, Brasil, entre outros.
Ficou claro que o momento globalizado que estamos vivendo tem trazido também uma oportunidade de evangelismo como nunca antes foi visto na história da igreja. Que Deus tem feito coisas poderosas e muito similares todas em as nações. Que há uma sede comum pela espiritualidade e a constatação da falência das propostas humanista e materialista das últimas décadas.

Tudo isto tem proporcionado a possibilidade de uma grande colheita como jamais foi vista anteriormente na historia da humanidade. Mas esta nova geração precisa ser compreendida para que as ferramentas de colheita sejam também adequadas para a grande seara que temos pela frente.
Surgiu então a equipe global com representantes dos seguintes países: EUA, Alemanha, Republica Tcheca, Brasil e Indonésia, com o objetivo agregar, encorajar e treinar líderes em todas as nações, para plantarem novas igrejas que consigam alcançar a geração emergente.

Hoje no Brasil somos um braço do projeto Brasil 2010 trabalhando na equipe de coordenação, e cuidando da área de geração emergente.
Uma nova geração, ou tribos urbanas é um fenômeno global onde as fronteiras não são barreiras, onde os valores ainda estão sendo definidos, em um mundo chamado pós-moderno.

Nos EUA e Europa o fenômeno é denominado Geração Emergente e é constituído por pessoas que têm seus valores e objetivos fortemente influenciados por um mundo globalizado, adotando seus novos paradigmas ou buscando rejeitar tudo que o sistema significa. Onde as informações estão mais disponíveis do que nunca, seja através do cinema, música ou tecnologias como a internet e tv por satélite; a cultura é significativa e as artes um estilo de vida.

O objetivo é ver novas igrejas sendo plantadas em toda América Latina, comunidades que visam e sejam capazes de alcançar a nova geração de forma contextualizada, discipulando cada grupo no Amor de Jesus Cristo. Na sua visão, o movimento se propôe a:
– Promover fóruns de reflexão e direção profética sobre, métodos, estratégias e parcerias, de alcance regional, nacional e continental.
– Estimular a plantação de igrejas que alcancem as gerações.
– Treinar novos líderes plantadores de igrejas.
– Promover acesso e intercâmbio entre os líderes que estão trabalhando junto às mesmas tribos em diferentes lugares do mundo, onde um estará abençoando, intercedendo e trocando experiências com o outro.
– Cooperação e apoio às igrejas que buscam a mesma visão e que queiram alcançar a sua geração, mas que não sabem como começar ou dar continuidade a este trabalho.

Quais cidades já tem lideres envolvidos com o Tribal Generation?

Hoje temos trabalhado com equipe nas cidades, Uberlândia, Ribeirão Preto, Brasilia, Belo Horizonte, Palmas, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro, Vitória, Goiânia, Cabo Frio, Niterói, Praia Grande, Porto Velho, dentre outras.

E na América Latina os países: Peru, Paraguai, Venezuela, México, Chile.
Visite o novo site do Tribal Generation e saiba mais sobre o Encontro: www.tribalgeneration.org