Menu

Mão Amiga: Nova Sede e Novos desafios… Envolva-se! Categorias:
Artigos

O ministério Mão Amiga, ligado a Jocum Fortaleza tem hoje 7 anos de fundação e trabalha com desenvolvimento comunitário em Aquiraz-CE, região metropolitana de Fortaleza-CE.

Tudo começou quando equipes de alunos das escolas de Jocum Fortaleza encontraram um senhora em fase terminal nas imediações da Base. Surgiu o sentimento geral de que a Missão teria de desenvolver uma estratégia concreta de assistência e desenvolvimento à comunidade local.

O trabalho dos missionários de JOCUM, pela graça de Deus tem sido frutífero e a comunidade da Chácara da Prainha, bairro carente de Aquiraz tem testemunhado positivamente a iniciativa do Projeto. Vê-se na cidade que os irmãos tem contado “com a simpatia de todo povo” ao oferecerem reforço escolar, curso profissionalizante, aconselhamento aos adolescentes e jovens, visita a famílias em crise, futebol aos garotos adolescentes, dentre outras atividades que inibem o assédio da marginalidade sobre a juventude local.

Este projeto tem a visão centrada na transformação de crianças através de relacionamentos íntegros e restauração de suas famílias, alcançando assim o desenvolvimento integral da comunidade onde ela vive.
Em termos de ambiente de trabalho o projeto Mão Amiga até hoje tem vivido problemas de transito. Várias casas já foram alugadas para a sede do projeto e vez por outra os obreiros tinham a necessidade de ter uma sede própria para ampliar o enraizamento dos missionários na comunidade. Jocum Fortaleza e amigos de outros países começaram orar por isso.

O projeto Mão Amiga conseguiu, através de ofertas voluntárias, adquirir uma propriedade de terra na Chácara da Prainha e a algumas semanas começou a primeira fase da construção, graças a Deus!
Agora nós do Mão Amiga, mais do nunca, oramos a Deus para que você e tantos outros possam se envolver e nos ajudar a realizar este sonho de evangelizar e discipular famílias carentes desta pequena comunidade no Ceará. Você pode participar deste sonho.

Caso você seja um profissional da área de construção e queira doar parte de suas férias para estar conosco, será muito bem vindo. Também precisamos de intercessores. Se o Senhor não edificar a cidade, em vão trabalha o construtor… precisamos de direção e graça de Deus neste tempo para não perdermos o foco do nosso ministério: a construção de edifícios vivos! Ainda, você pode participar nos ajudando financeiramente. Como todos sabemos, uma construção tem muitos custos.

Pedimos sua oração e seu “coração”. Quanto a nós, nos levantamos para esta obra. O Deus dos céus nos dará bom êxito!