Menu

Jornalismo Para Missões Categorias:
Notícias

ESCOLA DE JORNALISMO PARA MISSÕES TRANSCULTURAIS

A Escola de Jornalismo para Missões Transculturais oferece uma formaçao profissional jornalística, desde uma perspectiva bíblica; com
uma forte ênfase no uso dos meios de comunicaçao, para trabalhar em missões transculturais.
O objetivo é desenvolver habilidades jornalísticas para promover e difundir ministérios missionários que trabalham entre grupos não alcançados pelo evangélho.
Os estudantes terão experiências de reportagens, entrevistas e escrever artigos para jornais, rádio e televisao. Terão a oportunidade de cobrir eventos da atualidade, entrevistando políticos, governadores, senadores e pessoas de influência na sociedade, diretores de instituições e assistindo conferências de imprensa. Escreverão artigos sobre política nacional e internacional, educação, governo, etc.
As aulas serão ministradas por jornalistas com anos de experiência como reporters, editores e diretores de jornais de imprensa, ensinando
princípios cristãos no jornalismo. Depois da parte teórica os estudantes terão a oportunidade de realizar 12 semanas de trabalho prático, realizando pesquisas jornalísticas e a documentação de um ministério missionário transcultural.
A equipe jornalística realizará um trabalho de pesquisa e documentário através de artigos, fotografías, vídeos, etc. Enfocando o trabalho realizado pelos missionários e o grupo étnico nao alcançado pelo evangelho.
Uma vez terminada a parte prática, os estudantes enviarão artigos jornalísticos aos meios massivos de comunicação, e desenvolverão apresentações em igrejas, para motivar pessoas a orarem, darem ou participarem na evangelização desse grupo etnico não alcançado.

A Escola será bilingüe (Inglês-Espanhol)
Os estudantes brasileiros, podem chegar uma semana anter para acostumar com o idioma.

Onde:
Jocum Buenos Aires, Argentina

Quando:
April 2003

Pré-Requisito:
Ter concluído a ETED (Escola de Treinamento e Discipulado.)

Informações e Inscrições:
Casilla de Correo 595 1000 Correo Central
Buenos Aires, Argentina.
Tel e fax: 54-11-4-641-1063, 54-11-4481-4533;
Diretora:
Verónica Schaab