Menu

JOCUM Internacional tem novo presidente Categorias:
Notícias

Depois de quatro anos, a presidência da JOCUM sai da Nova Zelândia para um neo-zelandês.

Frank Naea, primeiro presidente não ocidental passa a presidência a John Dawson, neo-zelanês radicado nos Estados Unidos e diretor da JOCUM em Los Angeles.
A cerimônia de transferência do cargo aconteceu na noite do dia 03 de Setembro em Singapura, durante o Workshop da Universidade das Nações, evento que acontece bienalmente, e nesta edição chamado de SINERGIA 2003. O evento ainda segue até o dia 08 de Setembro.

Nativo da Nova Zelândia, John Dawson vive com sua esposa Julie e sua filha Rachel em Los Angeles. Eles têm quatro filhos, três deles já adultos. Reconhecido líder Internacional, ele atualmente serve também na coordenação da Marcha pra Jesus Internacional e na International Reconciliation Coalition. Fundou a base da JOCUM em Los Angeles, enquanto ainda era Diretor Internacional de Missões Urbanas. Em 1997 passou a liderança para outra pessoal, muito embora continuasse apoiando o trabalho como membro da Equipe de liderança Global da Missão. Fundou em 1990 a International Reconciliation Coalition (www.reconcile.org) uma entidade cristã dedicada a buscar cura para as dolorosas situações não resolvidas entre grupos de povos e elementos da sociedade. Esta organização esteve envolvida em mais de 50 iniciativas de reconciliação em diversos países.

Ele também é autor de lívros como “Conquiste sua cidade para Deus” e ” A Cura para as feridas da América”,e tem um pé no Brasil… Seu filho David é casado com uma brasileira, e ambos são também misionários.