Menu

Jocum Brasil perde Tony Lima Categorias:
Notícias

Antonio Carlos Santana Lima, ou Tony, ou ainda “Toni Itajurú” como era conhecido pelo amigos, nasceu em Itajurú, uma pequena cidade no interior da Bahia. Na sua igreja, foi um dos primeiros missionários de sua geração, e precursor de muitos outros que seguiriam seu exemplo.

Veio para JOCUM em 1987, em companhia de outros três amigos, jovens como ele, e da mesma maneira apaixonados por Jesus e movidos por amor a missões. Fez sua ETED, em Recife, quando a base era lidereada na época pelo Pr. Jaime Araújo. Naqueles dias ninguém dava nada por ele. Era nas suas próprias palavras, um “ninguém”. O que ele não imaginava é que Deus é especialista em transformar um ninguém num profeta.

Depois de alguns anos trabalhando em Recife, Tony trabalhou em Mercy Ships no MV Anastasis. Lá conheceu Christina que viria a ser sua esposa anos depois. De volta ao Brasil já casado e pai da pequena Gabriela, pioneirou a base da JOCUM em Fortaleza em compania de outros obreiros.

Tony sempre foi conhecido pelo seu espírito gentil e suas idéias visionárias. Em Fortaleza liderou o Evento chamado Operação Janela Fortaleza, em parceria com mais de 300 igrejas da cidade e que resultou em milhares de conversões através dos impactos evangelísticos realizados.
Continuou como Diretor da base em Fortaleza até 2004, quando mudou-se para contagem, MG onde assumiu a vice-presidência da JOCUM BRASIL e passou a liderar Missões e Fronteiras.

Tony tinha prazer em ser Jocumeiro. Dono de um invejável senso de humor, acumulou ao longo da sua jornada missionária centenas de histórias hilárias, antológicas… onde mesmo nas piores circunstâncias conseguia enxergar Deus abrindo um grande oportunidade para o testemunho do evangelho. Este é o Tony que sempre estará em nossa memória.

Agora ele foi promovido a um outro grupo de Jocumeiros: a equipe internacional que já nos aguarda diante do trono do Cordeiro de Deus. No último dia 02, um ataque cardíaco fulminante privou-nos temporariamente de sua companhia até o dia do grande reencontro.

Recentemente ouvi Dan Sneed falar, que a melhor maneira de manter uma pessoa viva, é realizando os seus sonhos… perpetuando o seu legado às futuras gerações. Que as futuras gerações de Jocumeiros desta nação conheçam os sonhos que o Senhor cochichou ao coração de Tony, e sejam inspirados para o cumprimento da grande comissão. Tenho certeza que este grão de trigo que cai na terra não ficará só. Produzirá muito fruto.

O Sepultamento aconteceu hoje, dia 04 de Janeiro as 09:00 da manha em Contagem-MG. Ele deixou esposa, três filhos, e muitas saudades no coração de seus amigos. Vamos todos orar pela sua familia.