Menu

Equipe de prático da ETED Multi-ponto chega a Asia Categorias:
Notícias

Na última segunda feira dia 01 de Julho uma pequena equipe de 04 brasileiros do norte, nordeste, sul e centro-oeste sairam de Fortaleza com destino a Macau. São alunos da Escola de Treinamento e Discipulado – ETED. Eis aqui as últimas notícias do nosso grupo.

“Aqui Macau continua tudo bem. Já trabalhamos dois dias nos orfanatos. Eu e mais uma menina da equipe estamos ficando no orfanato dos maiores (4-9) as outras duas estão ficando nos dos menores (0-3). As crianças são muito bonitinhas, inteligentes (aqui começam a aprender a ler e escrever com 3 anos) mas são muito carentes tambem. A maioria das crianças os pais estão presos, mortos, ou estão na China e não podem entrar em Macau (que é territorio separado da China), outras ainda simplesmente estão no orfanato porque a mãe não quer criar ou não tem condições, o governo dá todas facilidades para as mães deixarem os filhos no orfanato, sem deixar eles serem adotados.

Ontem fomos para uma praça na cidade e fizemos um tempo de intercessão e louvor. A cidade gira em torno da idolatria, uma mistura de religião oriental com catolicismo, é muito forte. A cidade é consagrada a “Ma”, uma
deusa das águas (assim como no Brasil), que é tipo uma mistura de “Maria com Buda”. Existe um templo budista e outras igrejas que vamos visitar nos proximos dias.

Hoje (domingo) vamos fazer um culto na casa do pessoal que estamos trabalhando juntos. Quando tiver novidades escrevo novamente.”

Ainda há um membro da equipe preparando-se para seguir viagem. Ele já tem uma boa parte dos recursos financeiros necessários, mas ainda falta uma parte do caminho. Sua passagem esta reservada para próxima terça feira, dia 08.

Você gostaria de ajudar este irmão a chegar em Macau ?