Menu

Circo Vitória alcança cerca de 1000 crianças no Amapá Categorias:
Notícias

O Circo Vitória é um ministério de Jocum Macapá já está em seu terceiro ano de atividade. Tem como alvo alcançar as crianças no estado, através de impactos evangelísticos. A visão este ano foi alcançar as crianças do município de Mazagão e no distrito de Mazagão Velho.

Mazagão fica a 34 km ao sul de Macapá (capital do Estado do Amapá) sendo o principal acesso a esta cidade pela Rodovia Macapá – Mazagão. Na sede do município há 6 igrejas evangélicas e o percentual de evangélicos ultrapassa os 10%. Mazagão Velho fica a 30 km da sede de Mazagão tendo uma única igreja evangélica com pouquíssimos membros, totalizando uma população evangélica de menos de 5%. O povo vive practicamente em função da Festa Anual de São Tiago com as suas tradições de origem africana.

A equipe de impacto do Circo Vitória de apenas oito pessoas, a maioria bem jovem, de várias igrejas evangélicas de Macapá e Santana, chegou no dia 05/01 (domingo) em Mazagão e trabalhou com programações infantis 4 dias pela parte da manhã na lona do circo, levantada às margens do Rio Beija-flor.

A media de participantes foi aproximadamente 200 crianças de faixa etária 5 a 12 anos.

Durante às noites foram realizados Seminários de evangelismo, Louvor e Adoração e o curso de 4 módulos de Capacitação do Educador Social Cristão. No sábado as atividades foram encerradas com uma Oficina de Teatro e Coreografia. No decorrer da semana durante as noites foram realizadas 3 oficinas ao ar livre também. Obtivemos, ainda, aproximadamente 100 crianças entregando suas vidas a Jesus Cristo durante o impacto do Circo Vitória em Mazagão e alguns jovens e adultos. O trabalho também foi divulgado através da rádio local. Um jovem da igreja local resolveu acompanhar e integrar-se a equipe do Circo indo a Mazagão Velha, colaborando com os trabalhos.

A Equipe chegou a Mazagão Velho no domingo dia 12/01 quando foi montada a lona do circo numa área atrás da Escola Estadual Antonia Silva Santos. Segunda-feira houve intercessão na cidade e um grupo saiu convidando as crianças para os programas infantis, que ocorreram durante 4 dias durante as manhãs. A média de participantes pelas manhãs foi aproximandamente 160 crianças. A equipe encerrou as atividades em Mazagão Velho sábado dia 18/01.

Aproximadamente, 1000 crianças foram diretamente ou indiretamente impactadas e alcançados pelo trabalho do Circo Vitória da JOCUM-AP. Mais de 300 pessoas assistiram apresentações ao ar livre cerca de 150 pessoas diferentes participaram nos cursos e seminários oferecidos nas duas cidades.

Apesar do número reduzido de pessoas na equipe o saldo foi positivo, tanto no número de pessoas atendidas como no resultado espiritual onde sem dúvida uma grande batalha foi travada. Deus provou Sua fidelidade trazendo conforto e superando as expectativas da pequena equipe, principalmente, em Mazagão Velho, onde foram muito bem recebidos pela população. No relacionamento com as igrejas houve o apoio maciço da Igreja de Cristo e Igreja Presbiteriana Betel, em Mazagão, mas houve também participação das Igrejas Assembléia de Deus e Igreja Quadrangular e todas as igrejas e pastores foram visitados.

Já em Mazagão Velho, a equipe contou com o apoio da Igreja Assembléia de Deus, a única da localidade. Entendemos enquanto missão, que os ministérios e denominações precisam buscar unidade não como algo opcional, mas pelo cumprimento de uma ordem vinda do Alto para que a oração de Jesus em João 17 se torne realidade. A equipe também focalizou levar encorajamento para pastores, líderes e membros das igrejas locais, buscando treinar e mobilizar para a grande seara no meio da nova geração tanto como no meio dos adultos.

Cremos que Deus brevemente levantará mais pessoas das igrejas locais para atuar no meio das crianças e adolescentes e oramos pela integração nas igrejas evangélicas e das crianças, que se converteram durante o impacto. Convidamos vocês a orar junto conosco. Mas também agradecemos por suas orações em prol do impacto. Sentimos realmente o impacto das orações de todos que nos apoiam na intercessão.

O próximo impacto será em Julho 2003, com o alvo de atingir as cidades de Porto Grande e Ferreira Gomes no interior do estado Amapá. Um treinamento está programado para a primeira semana do mês de Julho em Macapá.

Para mais informações:

Casa Shalom

Líder do projeto: Kirsten Solveig Larsen

Av. Cora de Carvalho 254, Centro, Macapá-AP

Endereço Postal: JOCUM – Caixa Postal 210

CEP. 68 906 970 Macapá, AP

Fone: (96) 222-0211

E-mail:[email protected] / macapá@jocum.org.br

Visite nosso site: www.macapa.jocum.org.br