Menu

Centro de Treinamento para as Nações Categorias:
Notícias

1998 foi um ano marcante para a capital cearense.
Quem não se lembra da Operação Janela Fortaleza? O evento evangelístico-missionário encabeçado pelas igrejas evangélicas da cidade, com o apoio de Jovens Com Uma Missão, que sacudiu a cidade durante 45 dias intensivos de trabalho, cobrindo desde impactos de ação social nos bairros, a shows evangelísticos no estádio Presidente Vargas. Como resultado deste esforço, hum milhão de pessoas foram alcançadas pela mídia e programação, e cerca de 360 igrejas evangélicas da cidade trabalharam juntas durante quase um ano.

Depois da Operação Janela Fortaleza, novos desafios surgiram para a JOCUM na capital cearense. A missão evangélica internacional, agora empenha-se na construção de um grande Centro de Treinamento para as Nações, um campus avançado de treinamento missionário que capacitará cidadãos para o serviço social e missionário no Brasil e ao redor do mundo. Fazem parte do projeto a construção de alojamentos para 500 pessoas, salas de aula, biblioteca, ginásio de esportes (também para realização de grandes conferências), apartamentos para casais, campo de futebol, piscina etc. Assim, além de um grande centro educacional, o CTN será mais uma opção para as programações das Igrejas Evangélicas de Fortaleza. As primeiras edificações já ganharam forma e atividade plena na propriedade adquirida e agora em fase final de pagamento através de doações vindas de igrejas e voluntários no Brasil e no mundo. O primeiro prédio, em fase de acabamentos, e o campo de futebol já se encontram à disposição das igrejas da cidade para eventos e seminários de treinamento missionário.

O Centro de Treinamento para as Nações trará a Fortaleza qualidade de ensino missionário através dos cursos da Universidade das Nações, a universidade internacional da JOCUM, com especialização em Educação Modular. Este novo espaço já permitiu a viabilização da Escola de Introdução ao Aconselhamento Bíblico, curso pertencente a Faculdade de Saúde e Aconselhamento, para o próximo ano e a Escola Crianças em Crise, um curso bilíngue (inglês/português) voltado à especialização de pessoas envolvidas em ministérios de assistência infantil .

Uma variedade de outros cursos e treinamentos logo estarão disponíveis na cidade, dando à igreja em Fortaleza o acesso a “ferramentas que permitirão avanços no trabalho de estabelecimento e expansão do Reino de Deus aqui na terra.” , afirma o Pr. Tony Lima, diretor da Missão na capital cearense.
Outra inovação será a utilização de Tecnologia G.E.N.E.S.I.S. (Global Electronic Network Educating Serving and Inspiring Students ) G.E.N.E.S.I.S. é um novo conceito em tele-educação que permite múltiplas salas de aula ligadas através de vídeo conferência em tempo real usando linhas ISDN (RDSI) ou uma outra mídia de banda larga. Desta forma salas de aula em várias localidades do mundo podem compartilhar da mesma aula e manter a interatividade, pois o professor – que se encontra em uma da localidades, pode ver todas as salas de aulas nos monitores do equipamento, e os alunos podem tanto ver o professor como também as demais salas. Além das aplicações educacionais, igrejas serão capazes de realizar seminários e cruzadas utilizando esta tecnologia. Imagine em um seminário sobre missões na sua igreja, ter a oportunidade de ouvir testemunhos ao vivo de missionários e irmãos no Nordeste da Índia, ou da China, ou quem sabe do Leste Europeu ? Quem sabe uma cruzada evangelística na sua igreja tendo como Preletor Luis Bush, ou mesmo Billy Graham ? As possibilidades de utilização destes recursos são ilimitadas.

O Centro de Treinamento para as Nações reflete o espírito empreendedor que a JOCUM tem desenvolvido, buscando o cumprimento do IDE de Jesus Cristo, para alcançar os povos ainda não evangelizados do Brasil e do mundo. Vale a pena conhecer e envolver-se com esta obra.