Menu

Bonitá: Missionária Jarawara Categorias:
Artigos

Bonitá foi para mata com seu esposo, duas filhas pequenas e uma moça chamada Nariya. Seu esposo caminhou em outra direção procurando alguém que havia desaparecido enquanto elas aguardavam sentadas na canoa. Nariya começou a remar e Bonitá ficou com sono e dormiu. Então, ouviu uma voz vinda do céu chamando por ela: “Bonitá, Bonitá acorda, não deixe suas filhas caírem na água, cuide delas!”.

No sonho Bonitá acordou e colocou as filhas no colo para protegê-las. Olhou para cima e viu uma forte luz que a fez desviar os olhos e sentir muito temor.

Ainda no sonho eles todos foram de canoa para uma outra aldeia Jarawara. Ao chegar lá Bonitá começou a falar com eles dizendo: “Vocês devem parar de fazer as coisas erradas que vocês estão fazendo. Eu vim aqui porque Deus me mandou”. “Onde está Deus? Quem é Ele?” Perguntaram as pessoas. Então ela começou a explicar o seguinte: como Ele é verdadeiro e como que com Ele não se brinca, etc..

Depois que Bonitá teve este sonho eu, visitei uma outra aldeia Jarawara onde moravam somente 8 pessoas. Nós tivemos uma reunião lá, louvamos ao Senhor e oramos e na hora de falar de Jesus, foi Bonitá quem falou. Então depois das 8 pessoas ouvirem que Jesus é o caminho para o céu, todos disseram que queriam aceitá-Lo.

Bonitá é a primeira mulher Jarawara missionária!

Poucas semanas depois Bonitá perdeu seu filho de 13 anos em um trágico acidente com uma espingarda na mata.

Você gostaria de orar pelos Jarawara ?

Pedidos de oração

  • Crescimento espiritual dos novos cristãos.
  • Sabedoria para os missionários.
  • Capacitação dos índios nas áreas de educação e saúde.
  • Proteção física e espiritual
  • Informações geográficas

Tribo: Jarawara
População: 150 pessoas
Localização: Rio Purus – AM