Menu

Bagagem cheia Categorias:
Artigos, Jornada 40 anos

Saímos de Blumenau com nossa bagagem cheia, cheia de histórias que nos fizeram ver a beleza do nosso Deus mais de perto. Foram 3 dias intensos, porém bastante motivadores. Chegamos na segunda-feira, dia 06, naquele pequeno povoado da cidade de Blumenau, tomada por alemães e descendentes de alemães, a Vila Itoupava. A princípio, fomos recebidos pelo Valderrama, líder da base, na primeira lombada da cidade. Antes de nos levar a base, ele deu uma volta pela vila nos contando um pouco sobre a história e seus habitantes. Com seu sotaque ainda um pouco portunhol, sua maneira simples de ser, junto com Eliane, sua esposa, ele nos inspirou com suas histórias de fé e amor por Deus e pelo povo da cidade.

A base de lá é uma base pequena, que está cerca de 2 quilômetros afastada do centro da Vila Itoupava. Mesmo com esta distância, vimos a grande influência que Jovens Com Uma Missão tem exercido, não só na Vila Itoupava, mas em toda a cidade de Blumenau. Só foi a terceira base que visitamos até agora para a gravação do documentário, mas já conseguimos enxergar as formas diferentes que o Senhor escolhe usar seus filhos, seja treinando a sua igreja, enviando jovens ao campo missionário, influenciando a comunidade onde se está inserida, ou simplesmente contando através de um documentário a história desses feitos.

E aos poucos nós vamos seguindo, conhecendo a diversidade do Reino de Deus, e a multiforme graça do Senhor sobre a nossa nação. Ainda faltam 39 bases para visitarmos, mas se parássemos aqui hoje, já teríamos experiências suficientes para entender que quando Ele chama, Ele cuida, Ele sustenta, Ele se mantém presente até o fim. Ele é o maior interessado em fazer seus planos serem realizados.

Chegamos antes de ontem em Florianópolis, e cremos que nesses dias que estaremos aqui, teremos também muita história para ouvir e contar. Deus abençoe!