Menu

18 jul

ETED em Jocum Contagem

até 18 de dezembro de 2017

UMA COMUNIDADE DE DISCÍPULOS DE JESUS REUNIDA PARA CONHECER A DEUS E FAZE-LÔ CONHECIDO.

A Escola de Treinamento de Discipulado – ETED – é, ao mesmo tempo, uma comunidade de discípulos de Jesus que se reúne para conhecer mais a Deus, dispondo-se a conhecer e obedecer sua direção, e um programa de treinamento oferecido pela Universidade das Nações. É uma escola planejada para encorajar cristãos a desenvolver seu caráter, cultivar um relacionamento profundo com Deus, identificar seus dons e talentos e reconhecer, de forma genuína, o chamado de Deus para a sua vida. A ETED é a primeira escola de JOCUM, pré-requisito para a Universidade das Nações e porta de entrada para nossa organização missionária. Também é uma oportunidade para que os estudantes tenham sua identidade firmada em Cristo e conheçam mais da sua vocação, abraçando seu papel no Reino de Deus, dentro ou fora da organização.

Por Loren Cunningham (Fundador de JOCUM)

A ETED é mais do que um curso pré-requisito da JOCUM; é uma busca por Deus e seu coração pelas Nações! Como aluno, você poderá se juntar a indivíduos de diversas partes do planeta e diferentes estilos de vida. Juntos, serão imersos a uma comunidade dedicada a alcançar efetivamente o mundo com o Evangelho.

Um dos princípios fundamentais da Universidade das Nações é a escritura 2 Pedro 1:5,
“Por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento”.

A ETED se propõe a uma construção em conjunto com o aluno, onde fé e caráter, segundo Jesus, são fundamentos de um edifício sólido da vida cristã.A Igreja é construída nos fundamentos dos apóstolos e profetas, sendo Jesus Cristo a pedra fundamental. Não existe ninguém mais importante do que Jesus. A pedra fundamental de tudo é Ele, o nosso ponto de referência absoluto.

COMO FUNCIONA?

O Currículo da ETED, é direcionado para o perfil vocacional do candidato e para seu próprio relacionamento com Deus. O aluno é, pessoalmente, discipulado por outros missionários que irão ajudá-lo na descoberta de habilidades, talentos e dons para o serviço cristão tanto na obra missionária, como na vida cristã.
A Escola tem duração de 5 meses, sendo que desses, 3 formam o período chamado Teórico e 2 constituem-se no chamado Prático – período quando as equipes são enviadas para trabalhos específicos em Igrejas e Comunidades locais, no Brasil ou no Exterior.

O QUE A ETED NÃO É?

1 – ETED não é um curso teológico, pois seu currículo é formado por estudos práticos de aplicação à vida do aluno que visam mais a formação do que a mera informação.

2 – ETED não é um curso de cura interior, restauração da alma ou cura de memórias, pois cremos que estas coisas são fruto do relacionamento com Deus e do processo de santificação na vida do cristão.

3 – ETED não é um curso missiológico. Apesar do envolvimento com missões durante a escola, isto não significa que o estudante, após o curso, já esteja pronto para trabalhar em outras culturas e sociedades, sendo que para isto, JOCUM tem treinamentos específicos na área de linguística e missões transculturais.

QUAL O PROPÓSITO DA ETED?

1 – REUNIR e DESAFIAR as pessoas a adorar, escutar e obedecer a Deus, liberando-as (no contexto da ETED) para servir através de evangelismo, intercessão, atos de compaixão e outras expressões do coração de Deus pelo mundo, possivelmente até mesmo pioneirando novos ministérios.

2 – INSPIRAR e CULTIVAR o crescimento de sua relação com Deus o que produz um caráter cristão como o de Cristo, o qual está baseado num fundamento Bíblico sólido, no trabalho do Espírito Santo e na aplicação pessoal da verdade Bíblica, especialmente a que tem a ver com o Caráter de Deus, a Cruz e o poder de Sua Graça.

3 – MELHORAR a habilidade de relacionar-se, aprender de e trabalhar com pessoas, incluindo aquelas de diferentes culturas, personalidades e perspectivas.

4 – EQUIPAR a cada um para no futuro servir os propósitos de Deus dentro ou fora da Família de Ministérios da JOCUM, fortalecendo o compromisso de alcançar ao perdido, especialmente aos não-alcançados, cuidar do pobre, e influenciar todas as áreas da Sociedade.

5 – PASSAR a visão e os valores fundamentais de Jovens Com Uma Missão Internacional assim como os da base onde se faz o curso e fornecer informação concernente à variedade de oportunidades onde se pode servir.

QUAL O CURRÍCULO DA ETED?

Categorias do Currículo

I. A Natureza e o Caráter de Deus
Encontrando Deus

II. A Intenção de Deus para as Pessoas, Povos e Criação
Observando tudo na vida pela perspectiva de Deus

III. A Redenção Divina: O Pecado e a Cruz
Reconhecendo Jesus como Senhor

IV. A Família de Deus: Seus Filhos e Sua Igreja
Tornando-nos Mais Parecidos Com Jesus

V. O Mundo de Deus: Seu Chamado e Sua Comissão
Fazendo as Obras de Jesus

VIJOCUM: Uma Resposta a Deus
Conhecendo Deus e Fazendo-o Conhecido

QUEM PODE FAZER ETED?
Requisitos:

• Ter no mínimo 18 anos (se caso você tiver menos, entre em contato);
• Ter Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
• Ser membro, batizado e comprometido com a igreja local há pelo menos um ano.
• Aprovação da família e liderança pastoral.
• Termo de compromisso assinado e concordado pelo aluno.

QUANTO CUSTA A ETED?

Investimento:

Inscrição: R$ 500 (só quando receber a carta resposta)
Custo: R$ 3.500 (pode ser parcelado em até 3x)
Forma de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito ou direto no financeiro da base.

***Nesse valor estão incluso hospedagem e alimentação do período teórico.
Os custos do período prático variam de acordo com o local. A diretoria da ETED estimará, com base na cotação do dólar em caso de viagens internacionais, os valores para hospedagem, alimentação e transportes, assim como as passagens aéreas, logo no início do curso.

QUANDO COMEÇA A ETED?

Nós rodamos duas ETEDs por ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo.
Data da próxima: 18 de Julho

COMO ME INSCREVER NA ETED?

Clique no link  FAÇA SUA INSCRIÇÃO (logo abaixo). Por favor, leia com cuidado e preencha aqueles que são do candidato. Os outros formulários devem ser preenchidos por seu pastor, um amigo de sua escolha e uma pessoa de sua família, que pode ser pai, mãe, irmão, tio ou primo.

Para facilitar e adiantar o processo você pode enviar os mesmos digitalizados por e-mail ([email protected]).
Assim que tivermos em mãos todos os formulários devidamente preenchidos e assinados, enviaremos nossa resposta quanto à sua participação no programa ETED. Por favor, ore juntamente conosco para que Deus dirija e confirme Sua vontade relacionada a esse intuito do seu coração. Nosso prazo mínimo para a resposta é de em média 15 a 20 dias.

Contato:

(31) 9 7501-6330 I Ligações e WhatsApp

Local

Jocum Contagem

Rua Geraldo de Souza Meireles, 600 - Granja Vista Alegre, Contagem - MG, Brasil
Contagem / Minas Gerais

Contagem / MG

Website do evento

Telefone

+55 (31) 3358-5344

Adicionar ao Calendário do Google

Deixe seu Comentário